Um policial militar fazia compras em um mercado no bairro Guarda do Cubatão, em Palhoça, na noite de quarta-feira, 13, quando três assaltantes entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo. O PM teria pedido para que largassem as armas, mas, com a negativa do bando, deu início à troca tiros que culminou com a morte de um dos assaltantes. Os outros dois conseguiram fugir.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Central de Operações Policiais Militares (Copom), o caso aconteceu por volta das 20h40, no minimercado Estefani, na rua Nereu Ghizoni. Tão logo foi anunciado o assalto, houve a primeira troca de tiros e a tentativa de fuga dos bandidos. O PM foi atrás e conseguiu alcançá-los, dando início a novo tiroteio. Desta vez, um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Os outros dois conseguiram fugir após entrarem na mata.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) não divulgou o nome do agente que participou da ação, tampouco do assaltante morto. A PMSC ainda ressaltou que uma viatura do Samu foi chamada para socorrer o homem baleado, mas o mesmo já estava em óbito no momento de sua chegada.
Leia mais notícias da Grande Florianópolis
Continua depois da publicidade