A prefeitura de Palhoça divulgou na manhã desta terça-feira (19) o Programa Palhoça Mais Eficiente em um evento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para autoridades e imprensa.
Continua depois da publicidade
A ideia é modernizar serviços com um custo menor para a administração, por meio de parcerias público-privadas (PPP).
O programa foi lançado em 2017 para prestação de serviços como iluminação pública, saneamento, estacionamento rotativo, conservação de praças e cemitérios.
– A prefeitura tem que focar esforços na saúde, educação e atuar como fiscalizadora dessas empresas parceiras – declarou o prefeito Camilo Martins (PSD).
Atualmente, um edital para troca da iluminação pública está em andamento e até agosto deve ser definida a empresa que fará o trabalho.
Continua depois da publicidade
A previsão é de que em até um ano sejam publicados os editais para selecionar as empresas que devem prestar os demais serviços.
Essa definição exige a publicação de um edital para que empresas habilitadas em cada área apresentem estudos técnicos que passam por audiências e consultas públicas.
Depois disso, a proposta passa ainda pela análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e serve de base para abertura de uma licitação. Esse estudo será pago pela empresa que vencer a licitação, conforme a administração.