O Avaí não conseguiu acabar com a seca de vitórias em casa. Na abertura da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe azurra empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO e chegou ao terceiro confronto seguido sem ganhar na Ressacada. O resultado nesta terça-feira, obviamente, não foi o esperado pelo meia Marquinhos. No entanto, ele deixou o gramado satisfeito com a produção da equipe dentro de campo.
Continua depois da publicidade
— Para continuar vencendo é só trocar o mando. Mais uma vez pressionamos, jogamos em cima e não conseguimos. Preocuparia se a gente não tivesse criado e não tivesse jogado bem. Não tem que ter ansiedade. Temos de saber jogar em casa, e estamos sabendo. Mas vencer fora dá tranquilidade maior — disse o meia Marquinhos ao final da partida.
O goleiro Aranha concorda que o desempenho na Ressacada é bom, mas não tem refletido em pontuação na classificação. Ainda assim, apontou o jogador, o Leão tem campanha dentro dos planos pelo objetivo ao final da temporada, de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.
— Temos feito bons jogos em casa, apesar de não vencer, buscando o resultado fora. Tinha projeção de ficar próximo do G-4 ao fim do primeiro turno e estamos caminhando dentro da zona de classificação. Vamos continuar assim que as coisas boas virão.
Continua depois da publicidade
O próximo compromisso do Avaí será na terça-feira seguinte. Às 21h30min, a equipe azul e branca encara o Fortaleza, no Castelão (CE).
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Avaí