Beer Week

Novidades na 4ª Beer Week Grande Floripa. Este ano, o festival de cervejas artesanais da região terá entrada gratuita e um novo local, o bolsão da Beira-Mar de São José, nos próximos sábado e domingo, das 12h às 21h. Com shows ao vivo, reunirá as 12 cervejarias mais premiadas da Grande Florianópolis no Festival Brasileiro de Cerveja. Serão aproximadamente 100 rótulos dos mais variados estilos e sabores.

Continua depois da publicidade

Justiça digital

A era dos processos judiciais em papel, que até outrora abarrotavam os gabinetes dos magistrados nos fóruns de todo o Estado, está com os dias contados. O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), desembargador Rodrigo Collaço, já trabalha com a meta de encerrar o ano de 2019 com 100% dos processos digitalizados, o que reduzirá em muito os gastos.

Exigentes

Continua depois da publicidade

Segmento da nossa imprensa esportiva destacou mais o fato de o Avaí não ter jogado bem sábado (22) na Ressacada do que a vitória por 3 a 1 no Sampaio Correa.

Querem vencer pra subir ou querem jogar bem pra imprensa?

Sem acesso

Leitor Élzio, do Espírito Santo, sobre nota desta coluna do fim de semana a respeito do Orat do Floripa Airport, lembrou-se do acesso ao aeroporto. “Numa conversa no Mercado Público, Box 32, desafiei oito amigos de mesa para que fizéssemos uma aposta simples. Pagaria um chopp para cada um se o acesso ao aeroporto ficar pronto junto com o novo prédio. Resultado, não rolou aposta, porque achavam que passaremos vergonha (planejamento de governo?), e teremos um novo aeroporto sem acesso”.

Metamorfoseando-se 

Sabe que, pensando bem, é interessante viver numa metamorfose ambulante, como já disse Raul Seixas? Acordar de manhã sem a responsabilidade de chegar à noite com a mesma opinião sobre um determinado assunto é o maior barato. A simples dogmatização de uma posição – contra, a favor, indiferente – é, na maioria das vezes, fonte de infelicidade, porque nada é definitivo, ou pelo menos não deveria ser. Mesmo a beleza, apreciada por tantos, é relativa. “Quem ama o feio bonito lhe parece”, prega o ditado popular. Então, o que é belo para um, não o é para outro. Até a verdade, como já dito nesta coluna, nunca será absoluta, se assim for encarada, e mudará de cor conforme seu defensor. “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”, continua o Raulzito na sua canção.

Nada melhor, conclui-se, que ser a lagarta, depois o casulo, depois a borboleta. Só assim se pode voar.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Conheça a bebida de cada signo