O porta voz-militar israelense, Daniel Hagari, anunciou nesta sexta-feira (27) que durante a noite, as Forças Armadas devem expandir os ataques terrestres na Faixa de Gaza. “Estamos preparados em todas as frentes para preservar a segurança de Israel”, diz Hagari em anúncio à imprensa. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Israel acredita que a invasão terrestre dará início a uma nova fase da guerra. Hagari disse à imprensa que “as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês) estão agindo com grande força (…) para alcançar os objetivos da guerra”. Caso o Hamas seja exterminado na Faixa de Gaza, as autoridades israelitas dizem não ter intenção de ocupar a região.

Nesta tarde, a empresa de telefonia Palestina Jawal informou que todas as comunicações com a Faixa de Gaza foram cortadas. A informação foi confirmada pelo Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Palestina. 

Mais de mil pessoas devem estar soterradas em Gaza

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até a manhã desta sexta-feira (27) haviam cerca de mil pessoas soterradas nos escombros de Gaza. Richard Peeperkorn, representante da OMS para o território palestino, informou: “recebemos estimativas de que ainda há mais de 1.000 pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas”.

Continua depois da publicidade

Além disso, 53 funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU) morreram na região de Gaza. A Agência das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina (UNRWA) publicou nas redes sociais:

“Estas pessoas (mortas) dedicaram as suas vidas às suas comunidades. Um profissional morreu pegando pão. Ele deixa seis filhos. Estamos devastados, pois este sofrimento indescritível continua”.

Veja abaixo o tweet original

O conflito entre Israel e Hamas

No sábado, 7 de outubro, o Hamas promoveu um ataque surpresa a partir da Faixa de Gaza, um estreito território palestino localizado entre o Sul de Israel, o Mar Mediterrâneo e o Egito. Desde então, forças militares dos dois lados têm protagonizado um fogo cruzado de mísseis.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Catarinenses relatam drama em meio à guerra entre Israel e Hamas

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, o número de mortos na região subiu para 7,3 mil mortes de civis. Na quinta-feira, (26), a autoridade divulgou uma lista detalhada de nomes e identificação dos mortos que incluem mais de 3 mil crianças e 1,5 mil mulheres.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Guerra entre Israel e Hamas já deixa 6 mil mortos e mais de 200 reféns

Voo com 209 passageiros e 9 pets resgatados de Israel chega ao Brasil