Maior torcida organizada do Guarani, a Fúria Independente divulgou na manhã desta quarta-feira uma nota com muitas críticas e acusações contra os jogadores do Bugre. A intenção é protestar contra o mau desempenho da equipe durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

A organizada acusa o elenco bugrino de jogar sem motivação em campo: “Estamos cansados dessas conversinhas de boleiro ‘Ah, na próxima vamos nos dedicar, vamos conseguir’. Acabou a palhaçada. Da última vez que redigimos essa carta, foi informada uma escolha e duas opções. Pra refrescar a memória de vocês (que deve ser de peixe, não é possível): Que fossem homens ou para jogar bola ou para pedir rescisão dos contratos. Ou seja, não foram homens para sair e também não estão sendo homens pra jogar futebol, portanto um bando de moleques e com moleque não tem conversa.”

A nota também faz acusações sobre o comportamento dos jogadores fora dos campos: “Agora, para os que adoram a vida noturna, ficar enchendo a cara e ficar na putaria, comecem a jogar com a mesma intensidade que vocês ficam bêbados e com a mesma vontade quando vão transar com as vagabundas de plantão.”

Confira a íntegra da nota:

“Acabou a palhaçada

Continua depois da publicidade

Após o encerramento da 30ª rodada vemos o Guarani, de franco favorito ao acesso a franco favorito ao rebaixamento. Uma coisa é jogar sem motivação, outra coisa é não ter vergonha na cara, ficar enganando o torcedor, fazendo de conta que está jogando futebol, pois é bando de come-dorme, fazendo de conta.

Estamos cansados dessas conversinhas de boleiro “Ah, na próxima vamos nos dedicar, vamos conseguir”. Acabou a palhaçada. Da última vez que redigimos essa carta, foi informada uma escolha e duas opções. Pra refrescar a memória de vocês (que deve ser de peixe, não é possível): Que fossem homens ou para jogar bola ou para pedir rescisão dos contratos. Ou seja, não foram homens para sair e também não estão sendo homens pra jogar futebol, portanto um bando de moleques e com moleque não tem conversa.

O negócio é o seguinte: o Guarani precisa de nove (não é oito, nem sete, NOVE) pontos para não cair e temos mais oito jogos, então não precisa dizer mais nada não é verdade? Se no próximo jogo, a gente perceber que:

– lateral não desce pra apoiar

– atacante se esconde atrás da marcação

– meio campista não aparece para fazer armação

– fulano não troca para bertrano porque não é do mesmo grupo, pois o elenco está rachado

Todo mundo vai pagar o pato. Então para os que foram homens para dar entrevista dizendo que tem jogador fazendo corpo mole, seja homem também e diga nomes (fiquem tranquilos que na hora da cobrança seus nomes não serão usados, pois foram mais de um que disseram a mesma coisa). Agora para os que adoram a vida noturna, ficar enchendo a cara e ficar na putaria, comecem a jogar com a mesma intensidade que vocês ficam bêbados e com a mesma vontade quando vão transar com as vagabundas de plantão.

Continua depois da publicidade

Sem mais,

Diretoria Torcida Fúria Independente”