A torcida União Tricolor divulgou, na noite desta terça-feira, uma nota criticando a atitude tomada pela Federação Catarinense de Futebol, em conjunto com o Ministério Público (MP) de Santa Catarina e Polícia Militar, de proibir a presença da torcida nos estádios do Estado até o fim do Catarinense de 2015. De acordo com a diretoria da torcida organizada, a “UT” tem atuado com o intuito de acabar com a violência entre torcidas e cumprido os acordos feitos com o Ministério Público e a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

A decisão foi divulgada na tarde desta terça-feira. Além da União Tricolor, foram suspensas as organizadas Mancha Azul (Avaí), Gaviões Alvinegros (Figueirense), Fúria Marcilista (Marcílio Dias) e Torcida Jovem (Brusque). A restrição será feita ao coibir a entrada em um estádio ou nas imediações de um portando qualquer tipo de objeto ou símbolo que remeta ou identifique as organizadas.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela União Tricolor:

A Torcida Organizada União Tricolor vem através desta lamentar a punição imposta pelo MP e pela FCF.

Continua depois da publicidade

Tal punição a Torcida Organizada União Tricolor é no mínimo suspeita, uma vez que está torcida vem dialogando e cumprindo todas as exigências a ela imposta pelo próprio MP, a Policia Militar de Joinville e Polícia Civil.

Em Joinville não existem casos de violência envolvendo qualquer membro da União Tricolor a mais de um ano.

A Torcida União Tricolor é a única torcida do estado que possui cadastro de todos os seus torcedores junto as Polícias Civil e Militar e ainda é a única que exige de seus integrantes a apresentação de carteirinha para acompanhar os jogos do JEC na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

Ao que parece á uma tentativa de enfraquecer nossa equipe em nossos domínios, pois todos sabem a força da Torcida Organizada União Tricolor, para o JEC, nos jogos na Arena Joinville.

Não há outra explicação uma vez que mesmo depois de ter cumprido todas as exigências feitas por todos os órgãos supra-citados e de praticamente extirpar a violência da Arena Joinville, a Torcida Organizada União Tricolor ainda sofra tal punição.

É uma pena que haja, para o torcedor do Joinville dois pesos e duas medidas, porque nós também perdemos, lamentavelmente uma vida da mesma forma estúpida como ocorreu em Balneário Camboriú. No entanto ninguém foi preso e nenhuma torcida foi suspensa.

Continua depois da publicidade

Mas o torcedor do Joinville pode ficar tranquilo que a União Tricolor estará neste e em todos os jogos do Joinville seja com a camisa da União Tricolor ou com a camisa do JEC e não deixaremos nada e nem ninguém atrapalhar o nosso acesso a série A.

David da Graça Neto

Presidente