A direção do JEC/Krona adotou uma postura de cobrança à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na noite desta terça-feira. Em nota distribuída à imprensa, os joinvilenses mostram um documento da Conmebol (veja abaixo) confirmando a existência da terceira vaga brasileira. Até então, a Conmebol só havia informado a veículos de imprensa argentinos sobre a existência da vaga. A CBFS afirmava ter desconhecimento da situação.
Continua depois da publicidade
Campeão da Taça Brasil, da Liga Futsal e do Campeonato Catarinense em 2017, o Joinville ainda não tem vaga garantida na Libertadores da América. Por enquanto, os classificados são o Carlos Barbosa-RS (atual campeão da Libertadores) e o Magnus/Sorocaba – que venceu a Supercopa do Brasil, mas só entrou no torneio por ser sediante e organizador da disputa.
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Continua depois da publicidade
Inconformado com o descaso da CBFS em relação às suas conquistas, o JEC/Krona afirmou no comunicado oficial “que aguardará o posicionamento da CBFS sobre qual clube será indicado a esta vaga e que seja uma escolha justa e por merecimento.” A definição do representante brasileiro deve ser feita até quinta-feira.
Em entrevista recente à coluna Toque de Letra (veja aqui), o coordenador técnico da CBFS, Paulo Ladeia, afirmou que, se houvesse a vaga, a decisão caberia ao presidente da entidade, Marcos Madeira. No entanto, avaliou que outras equipes podem preencher esta vaga, citando o Atlântico-RS (vice-campeão da Supercopa) e o Horizonte-CE (Primeira Divisão da Taça Brasil, Copa do Brasil, Liga Nordeste e Campeonato Cearense).
Enquanto aguarda a definição, o JEC/Krona vai recomeçar os treinos nesta quarta-feira de olho na Liga Nacional de Futsal. O Tricolor abre o campeonato na próxima semana (dia 16), quando recebe o Cascavel, no Centreventos Cau Hansen, às 20h15.
Continua depois da publicidade
Veja a nota na íntegra
A diretoria do departamento de futsal do Joinville Esporte Clube – JEC/Krona Futsal recebeu a informação que a Conmebol comunicou ao sediante da Libertadores em 2018, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), que o Brasil será detentor de três vagas da competição, que acontece entre os dias 22 a 29 de abril.
Além da própria ACBF, atual campeã e cidade-sede, o Magnus Futsal conquistou a vaga após a disputa da Supercopa, em sua cidade. A terceira vaga brasileira é da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) (conforme ofício).
Portanto, quem definirá quem será o terceiro representante será a própria Confederação, tendo que definir até quinta-feira, dia 8 de março. O JEC/Krona Futsal, como campeão da Taça Brasil de Clubes, principal competição da CBFS e também da Liga Nacional de Futsal, maior competição do futsal brasileiro, aguardará o posicionamento da CBFS sobre qual clube será indicado a esta vaga e que seja uma escolha justa e por merecimento.
Continua depois da publicidade