A presidente Dilma Rousseff divulgou nota na tarde deste sábado em que desmente rumores sobre mudanças em ministérios. Conforme explica o texto, foi reafirmado o empenho de governadores e prefeitos pelo cumprimento dos cinco pactos lançados pelo governo federal.

Continua depois da publicidade

Ministros como Guido Mantega (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvati (Relações Institucionais) estariam com os cargos a perigo de acordo com rumores que tomaram os corredores do Palácio do Planalto.

Na quinta-feira, após encontro com líderes da base governista, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) voltou atrás e afirmou que o plebiscito sobre a reforma política pode ter efeito já nas eleições de 2014. No mesmo dia, ele havia afirmado que dificilmente a consulta popular seria realizada a tempo do pleito.

Confira a íntegra da nota divulgada pela presidente:

Continua depois da publicidade

“Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação.

Dos meus ministros quero determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica.

Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos.”

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil