Neymar, seu pai e as empresas N&N Consultoria e NR Sport não foram notificados pela Justiça espanhola sobre a abertura de processo por supostamente terem ocultado o preço real da transferência do atacante em 2013 ao fundo DIS, que possuía 40% dos direitos esportivos do atleta. Em nota, a assessoria de imprensa das organizações do jogador afirmou que, até então, não foi comunicado às partes envolvidas.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o comunicado, a partir da notificação, todos os citados no processo prestarão “os esclarecimentos necessários à Justiça Espanhola, como tem sido feito desde as primeiras acusações proferidas pela DIS”.

Leia mais:

Neymar fará participação em novo filme da franquia “Triplo X”

De férias nos EUA, Neymar aluga mansão que custa R$ 36 mil por noite

Continua depois da publicidade

Sem brilho da Seleção em campo, Neymar vira atração ao lado de Justin Bieber e Lewis Hamilton

Ao final da nota, a assessoria esclarece que o envolvimento da DIS na participação dos direitos econômicos de Neymar referia-se somente ao contrato com o Santos, afirmando ainda que a empresa lucrou cerca de 290%.

Confira o comunicado na íntegra:

“As empresas N&N Consultoria e NR Sports e as pessoas físicas citadas não foram notificados, até então, pela Justiça Espanhola. A partir da notificação, as empresas e pessoas envolvidas prestarão todos os esclarecimentos necessários à Justiça Espanhola, como tem sido feito desde as primeiras acusações proferidas pela DIS, inclusive com a entrega de toda documentação exigida.

Com relação à acusação, gostaríamos de esclarecer que a participação da DIS nos direitos econômicos do atleta Neymar Jr. referia-se somente ao contrato mantido com o Santos FC, e foi integralmente quitado, tendo a DIS apurado lucro de cerca de 290%”.

Promotoria espanhola pede julgamento de Neymar