Em partida átipica, o JEC Futsal mostrou falta de controle emocional e foi goleado pelo Sorocaba por 6 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (8), no Centreventos Cau Hansen. Com o resultado, o Tricolor precisar vencer a partida no tempo normal e na prorrogação em Sorocaba para seguir em frente na competição.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Jogo de gente grande no Centreventos Cau Hansen. Duas das principais equipe de futsal do país, Joinville e Sorocaba começaram o jogo de forma extremamente equilibrada, com leve domínio dos donos da casa no ataque. Nessas investidas, o goleiro Françoar, do Sorocaba, fez bem seu papel. Foi só aos dez minutos, em cobrança de falta, que o Sorocaba abriu o placar. O capitão Rodrigo bateu forte, a bola desviou em Léo, e caiu no fundo da rede do goleiro Tricolor.

Depois do gol, o time paulista mudou um pouco a forma de jogo, até porque o JEC foi mais agressivo, tentando o empate. Mas quem marcou foi o Sorocaba. Pepita, ex–Joinville, recebeu bom passe, driblou o adversário e chutou forte para marcar o segundo dos visitantes.

Segunda Tempo

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, o Joinville voltou mais ligado. Foi pra cima do Sorocaba e, antes dos dois minutos de bola rolando, empatou o jogo. Após bela jogada de João Silveira, Ernani recebeu passe e bateu no canto do goleiro Françoar. O Coelho manteve o ritmo intenso tentando diminuir o placar. O Sorocaba manteve a defesa bem postada e aproveitou os lances de contra ataque pra ampliar.

O goleiro do Sorocaba fez defesas seguidas evitando o gol do Joinville. E a máxima do esporte do campo, também cabe na quadra: quem não faz leva. O Sorocaba melhorou e, em lance rápido de lateral, fez o seu terceiro gol com Lucas Gomes.  O Joinville levou o gol e sentiu. Depois de saída errada de Deivão, Pepita bateu por cima do goleiro pra fazer seu segundo no jogo e o quarto dos visitantes. Foi então que o JEC resolveu jogar com goleiro-linha e tomou o quinto e sexto gol. Antes do apito final, o pivô Éder lima, do Joinville, ainda foi expulso em confusão após falta recebida.

O jogo de volta está marcado para o dia 19 de junho, em Sorocaba. Antes disso, na segunda (12), o Joinville recebe o Cascavel em jogo válido pela 10ª da Liga Nacional de Futsal.