Quarta-feira, 25 de abril de 2012, tornou-se uma data histórica para Florianópolis. Com a famosa pontualidade britânica, Paul McCartney entrou no palco às 21h30min e um onda de energia tomou conta da Ressacada. Os primeiros acordes de Magical Mystery Tour quase não podiam ser ouvidos, tamanha a vibração dos fãs. Afinal, é um Beatle em solo catarinense.
Continua depois da publicidade
>> Confira a galeria com imagens do show de Paul em Floripa
>> Em galeria de fotos, confira a emoção dos fãs na Ressacada
A sensação é de que o público – com cerca de 30 mil pessoas – sabe que está vivendo um momento histórico. A passagem de um astro de primeira grandeza pela Capital catarinense ficará marcada para sempre na memória de todos.
Continua depois da publicidade
O repertório é composto por quase 50 anos de música. A maior parte do setlist é marcada por canções dos Beatles, desde os tempos da beatlemania até a psicodélica dos últimos discos. A expectativa é de aproximadamente três horas de espetáculo.
Catarse coletiva
Emocionados, muitos choram, abraçam quem está ao lado e cantam em coro, hipnotizados por Sir Macca. Em poucos minutos de show, o carisma do quase setentão e a capacidade de interação conquistaram o público.
Paul conduz os fãs como um maestro, com a naturalidade e o conhecimento de anos de estrada, a uma espécie de transe coletivo e ao mesmo tempo, a uma viagem individual. Durante a performance, ele dança e acena para todos os lados da plateia.
Continua depois da publicidade
Homenagens
O show ainda deve contar com um sequência de canções para quem tem coração forte. O tributo à Linda McCartney, sua mulher e companheira de palco por três décadas, vem na música Maybe I’m Amazed.
A balada My Valentine, escrita para a atual esposa, Nancy Shevell, responsável por “devolver o sorriso” ao maior nome do pop vivo, também é ponto alto.
Os parceiros do Fab4 também não ficam de fora. Here Today deve ser dedicada a Lennon e Something a George Harrison.
Continua depois da publicidade
Passagem pelo Brasil
Esta é quinta vez que Paul vem ao Brasil e a primeira a Santa Catarina. O concerto faz parte da turnê On the Run, que já passou por 16 países e homenageia o álbum “Band on the Run“, gravado com os Wings, em 1973.
Antes de desembarcar na Ilha catarinense, o beatle já ganhou os fãs brasileiros em 2012 em dois shows no Estádio Arruda, em Recife, no último fim de semana. Fez charme ao chamar os nordestinos de “povo arretado” e ao saudar a “terra de Luiz Gonzaga”.
Na apresentação de sábado, o astro não aguentou o calorão de 29ºC e tirou o terno já na segunda música.
Continua depois da publicidade