Dois personagens foram responsáveis pela vitória do Criciúma por 1 a 0 sobre o Bragantino, nesta terça-feira – a segunda no Heriberto Hülse nesta Série B. Lucca fez o gol da noite que tirou o zero do placar do Tigre. Mas quem garantiu lá atrás foi o goleiro Luiz, que fez defesas difíceis e ainda segurou uma penalidade máxima na etapa final, garantindo os três pontos para os donos da casa.
Continua depois da publicidade
Petkovic comemora primeira vitória dele com o Tigre em casa
Veja como foi o minuto a minuto da partida
Confira outras notícias sobre o Criciúma
Continua depois da publicidade
Veja a tabela da Série B
Com o resultado, que marca a primeira vitória do Tigre sob o comando de Petkovic no Heriberto Hülse, o time temporariamente sobe à 11ª posição, com 14 pontos, três de distância da zona de rebaixamento.
Início morno
A disputa foi morna até os 15 minutos do primeiro tempo. O clima só esquentou na noite fria da Capital do Carvão quando o atacante Paulo Sérgio perdeu uma bola, a torcida reclamou e o jogador respondeu com um xingamento. Bastou para que o atleta passasse a receber vaias, até pedir desculpas minutos depois.
Luiz só teve trabalho aos 21 minutos, quando Moisés mandou um balaço de fora da área, que o goleiro se esticou para espalmar.
Continua depois da publicidade
O Tigre reagiu logo em seguida, e foi letal. Paulo Sérgio recebeu na ponta direita e cruzou. Neto Baiano fez o pivô, a marcação se enganou e a bola sobrou para Lucca, que só rolou para as redes.
O Criciúma quase ampliou com outra jogada de Paulo Sérgio após o gol, mas Douglas espalmou para escanteio. Os dois lances do atacante foram mais do que suficientes para garantir o perdão da torcida.
O Tigre voltou a assustar Douglas com uma bela jogada de Neto Baiano para Fábio Ferreira, que chutou cruzado. O goleiro do Braga se atrapalhou, mas conseguiu se recuperar a tempo de evitar o gol.
Continua depois da publicidade
Aos 41, o goleiro do clube carvoeiro fez duas grandes defesas, que mantiveram a vantagem dos donos da casa. Rodolfo tentou um chute na pequena área, mas Luiz defendeu para em seguida, no rebote, espalmar a bola para escanteio.
Com uma bela chance de marcar o segundo gol, Lucca recebeu bem posicionado na área do Bragantino, mas mandou a bola na trave, aos 44 minutos. Marcão balançou a rede no rebote, mas o lance estava impedido.
Luiz herói na segunda etapa
No segundo tempo, o Tigre voltou a mostrar perigo. Primeiro com uma cobrança de falta, que Lucca mandou pra fora. Em seguida, com uma bela bomba de Wellington, que apesar de ter sido mandada de longe, explodiu no travessão do Massa Bruta, aos 9 minutos.
Continua depois da publicidade
Aos 15, Luiz voltou a fazer uma defesa milagrosa e mais uma vez salvou a vantagem do Tigre no placar, ao segurar um chute de Jocinei.
A bola bateu no braço de Wanderson na área do Tigre e o árbitro marcou pênalti para o Bragantino, aos 23 minutos. Alan Mineiro cobrou no canto direito, Luiz espalmou, mas o assistente anulou, pois houve invasão da área antes do chute. O camisa 10 do clube paulista cobrou no mesmo lado e o goleiro herói do clube carvoeiro, mais uma vez, defendeu.
O time da casa arrancou no contra-ataque e a bola sobrou para Lucca, que driblou Everton Dias e ficou de cara para o gol com a saída de Douglas, mas mandou a bola na trave, aos 28 minutos.
Continua depois da publicidade
Aos 38, o Tigre perdeu mais uma oportunidade de ampliar. Neto Baiano cruzou na área para Lucca, que estava livre e se jogou para receber, mas caiu no chão e perdeu a bola.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA – 1
Luiz; Arnaldo (Maicon Silva), Wanderson, Fábio Ferreira, Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan (Jefferson); Lucca, Paulo Sérgio (Juba) e Neto Baiano
Técnico: Petkovic
BRAGANTINO – 0
Douglas Friedrich; Everton Dias, Gilberto, Luan, Moisés; Bruno Costa (Roberto), Jocinei, Sandro Silva; Alan Mineiro (Chico), Rodolfo e Jobinho (Diego Maurício)
Continua depois da publicidade
Técnico: Osmar Loss
Gols: Lucca, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Jocinei (B),
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS (ASP-FIFA) auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF-2) e Leirson Peng Martins – RS (CBF-2)
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público: 3.817 torcedores
Renda: R$ 41.160
