O torcedor do Figueirense já está com saudades de Clayton. Revelação alvinegra e destaque da equipe nesta temporada, o atacante se despediu da melhor forma do time antes de defender a Seleção Brasileira Sub-22 no Pan-Americano de Toronto, no Canadá. Com um golaço de fora da área ele ajudou o Furacão a vencer o Goiás por 3 a 1 e espantar qualquer chance de crise por causa da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

“Nem sei como se comemora um gol”, brinca Paulo Roberto

CBN: Ouça os gols da CBN narrados por Paulo Branchi

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Continua depois da publicidade

Confira como ficou a tabela da Série A

Com 19 anos, Clayton é o principal atleta do Alvinegro até agora em 2015. Além de ser o artilheiro do time, com 10 gols, ele é o atacante que mais jogou, com 30 partidas, e ainda deu três assistências. Por isso, a diretoria do clube fez um grande esforço para manter o atleta no Figueirense, mas prevaleceu à vontade da CBF e às 7h desta sexta-feira ele embarca para Teresópolis (RJ) onde se reunirá com os outros colegas de Seleção, desfalcando assim o Furacão por seis jogos.

Paulo Roberto espetacular

A noite desta quinta-feira não foi apenas de Clayton. Thiago Santana, Felipe Menezes e Paulo Roberto também tiveram seus momentos nos holofotes.

O centroavante alvinegro mostrou oportunismo e provou ao técnico Argel Fucks que confiar nele não foi um erro. Pela primeira vez o Caça-Rato começou um jogo entre os titulares e logo aos 23 minutos do primeiro tempo abriu o placar no Estádio Orlando Scarpelli aproveitando passe de Rafael Bastos.

Continua depois da publicidade

Clayton desfalca o Figueirense por seis jogos

Leia mais sobre o Figueirense

Exatos 10 minutos depois foi a vez de Clayton presentear o torcedor alvinegro com um golaço. No bico esquerdo da grande área ele recebeu a bola, puxou para o pé direito e chutou colocado, a pelota ainda fez uma curva antes de entrar na gaveta do goleiro Renan.

No primeiro minuto do segundo tempo, o camisa 10 do Goiás, Felipe Menezes, fez um gol muito semelhante ao de Clayton, mas do outro lado da grande área. O chute colocado foi indefensável para Alex Muralha.

Roberto Alves: Figueira mostra força e é o único de SC a vencer na rodada

Aos 33 minutos do segundo tempo ainda deu tempo de Paulo Roberto marcar outro golaço. O volante recebeu a bola perto da grande área, chapelou o defensor e colocou no canto do goleiro, um belo gol – seu primeiro pelo Furacão. Antes do apito final Clayton ainda foi expulso quando tomou o segundo cartão amarelo.

Continua depois da publicidade

Agora, com 12 pontos o Furacão abriu três pontos de vantagem para o Esmeraldino, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. No domingo, às 18h30min, o Alvinegro enfrenta o Flamengo no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (3)

Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Ricardinho), Rafael Bastos (Yago); Clayton e Thiago Santana (Elias)

Técnico: Argel Fucks

GOIÁS (1)

Renan; Péricles (Rafael Foster), Felipe Macedo, Fred, Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (Willian), Liniker (Jarlan), Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique

Continua depois da publicidade

Técnico: Augusto César (interino)

Gols: Thiago Santana (F), aos 23, e Clayton (F), aos 33 minutos do 1º tempo. Felipe Menezes (G), a um minuto, e Paulo Roberto (F), aos 33 minutos do do 2º tempo

Cartões amarelos: Rafael Bastos (F); Rafael Foster (G)

Cartão vermelho: Clayton (F)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Público: 5.715

Renda: 64.080,00