Além dos ataques a bases policiais e o tiroteio intenso no Continente, ao menos quatro veículos foram incendiados em Florianópolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, as ocorrências foram geradas durante a madrugada desta quarta-feira. Um carro, duas vans de turismo e um ônibus foram atingidos. A suspeita é de que os crimes tenham relação com a troca de tiros no bairro Monte Cristo. Apesar do volume de ocorrências, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Por volta de 1h30min, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de SC, os bombeiros foram chamados para conter o fogo em um ônibus turismo da cidade. O veículo estava estacionado na rua Doutor Antônio Prudente de Moraes e não haviam passageiros ou funcionários no local.
— A noite foi bastante movimentada, bem atípica. Esse ônibus ficou todo destruído. Apagamos as chamas e deixamos o veículo aos cuidados da PM — contou o comandante de área dos bombeiros, Vagner Cardeal.
Cerca de 40 minutos depois, às 2h10min, um outro incêndio, desta vez em um Gol, foi registrado na Avenida Gustavo Richard, no centro de Florianópolis. Segundo a PM, dois homens colocaram fogo no veículo e fugiram do local. Já por volta das 3h30min, no bairro Saco Grande, perto da SC-401, duas vans foram incendiadas no pátio de um posto de combustível.
Continua depois da publicidade
Mais cedo, outro incêndio havia sido registrado. Homens atearam fogo em papelões na entrada do túnel Antonieta de Barros. Os bombeiros também se foram chamados para apagar as chamas.
Leia mais notícias:
Florianópolis tem noite de ataques a bases policiais e intenso tiroteio
Polícia trabalha na identificação de homem carbonizado no Papaquara
Homem carbonizado é a 2ª vítima morta com crueldade na região