O Avaí deu um passo importante para garantir a classificação às semifinais do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, o Leão contou com dois gols do atacante Daniel Amorim – que chegou a sete na competição – e outro do paraguaio Brizuela para fazer 3 a 1 sobre o Marcílio Dias, em confronto direto pelo G-4, na Ressacada, pela 14ª rodada. Roni fez o tento do time de Itajaí.

Continua depois da publicidade

O Leão chegou aos 27 pontos e permaneceu na vice-liderança, a três do primeiro colocado Figueirense. A distância para o Marcílio Dias, que ainda é o quarto lugar, aumentou para sete. O Marinheiro, com 20, pode perder sua vaga no G-4 na quinta-feira, isso porque o Brusque e Criciúma se enfrentam e ocupam as quinta e sexta posições no Estadual.

O Avaí aplicou ritmo intenso no início do jogo. A torcida ainda se acomodava na Ressacada quando o Leão abriu o placar. Logo no primeiro minuto, o artilheiro Daniel Amorim voltou a encontrar o caminho da rede. Após cruzamento rasteiro de João Paulo pelo lado direito, ele desviou de leve de dentro da área e mandou a bola no cantinho da meta do goleiro Tom.

Marcando muito bem e pressionando a saída de bola, o Avaí controlou as ações e criou mais oportunidades de gol. Em uma delas, aos 13, André Moritz cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico na Ressacada. No lance seguinte, Luan Pereira pegou o rebote do goleiro Tom e emendou de primeira. A bola do jovem meia azurra saiu ao lado da meta marcilista.

O Marcílio Dias demorou para se achar em campo e pressionou apenas nos minutos finais, aproveitando os espaços do Avaí. Aos 40, Juninho Tardelli bateu da entrada da área e assustou Frigeri. Quatro minutos depois, Anderson Ligeiro puxou contra-ataque e rolou para Jean Dias. O camisa 7 do Marinheiro soltou a pancada, mas a bola foi por cima do gol azurra.

Continua depois da publicidade

Após o intervalo, o Avaí adotou a mesma tática do início do jogo, pressionou o Marcílio Dias, mas não ampliou a vantagem. No primeiro minuto, João Paulo bateu colocado e o zagueiro Magrão salvou em cima da linha do gol. Aos sete, Julinho fez o cruzamento da esquerda e Getúlio se antecipa à zaga para desviar. A bola foi no canto esquerdo, mas Tom espalmou.

Já o Marcílio Dias, em sua primeira chance na etapa final, empatou. Aos 11, Jean Dias lançou, o goleiro Frigeri falhou ao não segurar e Roni completou de cabeça. Assim, a defesa azurra foi vazada pela primeira vez na temporada na Ressacada após oito jogos. Em seguida, o autor do gol deu lugar a Douglas e chorou muito no banco de reservas por conta da substituição.

O empate não desanimou o Leão. Aos 15, João Paulo recebeu dentro da área, dominou e bateu com força. A bola saiu por cima do gol de Tom. Com mais espaços, o Marcílio Dias criou boas oportunidades para virar o placar. Aos 29, Douglas girou dentro da área e bateu em cima de Frigeri. Em seguida, Magrão cabeceou sem marcação, mas pela linha de fundo.

Depois disso, o Avaí tratou de decretar a sétima vitória na Ressacada em 2019. Aos 31. Daniel Amorim dominou da intermediária, viu Tom fora de posição e soltou a pancada. O arqueiro do Marinheiro ainda tocou na bola, mas ela foi no ângulo direito. Para fechar a conta, seis minutos depois, Brizuela recebeu lançamento de João Paulo, dominou no peito já dentro da área e tocou de trivela na saída do goleiro para fazer o terceiro gol azurra.

Continua depois da publicidade

Os times voltam a campo no domingo pela 15ª rodada. Às 16h, o Avaí visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, no Sul de SC. Já às 17h é a vez do Marcílio Dias receber o Metropolitano, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, na reedição da final da Série B do Catarinense do ano passado.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ – 3

Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Kunde e Julinho (Iury); Pedro Castro e André Moritz (Brizuela); Luan Pereira (Ricardo), João Paulo e Getúlio; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

MARCÍLIO DIAS – 1

Tom; Luiz Renan, Magrão, Wallace e Paulinho; Luanderson, Jonathas e Juninho Tardelli; Anderson Ligeiro, Jean Dias (Wellington Mello) e Roni (Douglas). Técnico: Waguinho Dias.

GOLS: Daniel Amorim (A, 1'/1T) e (A, 31'/2T) e Brizuela (A, 37'/2T). Roni (M, 11'/2T).

Continua depois da publicidade

CARTÕES AMARELOS: Luan Pereira e Brizuela (A).

ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Eder Alexandre.

BORDERÔ: 3.479 torcedores e renda de R$ 49.065,00.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.