Com 26 cidades no roteiro, um grupo de 12 integrantes de Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) vai percorrer o Estado para falar de empreendedorismo. A bordo de um motorhome, os estudantes levam informações sobre empresas juniores, falam da importância dessas iniciativas para a economia e fomentam a criação de novas ações.

Continua depois da publicidade

O projeto, chamado de Fejesc on the Road, vai visitar ao todo 27 instituições de ensino e conversar com mais de 3 mil universitários. A viagem, que começou no dia 1º e já passou por Palhoça, Tubarão, Laguna, Criciúma, Araranguá e Orleans, nesta quinta-feira passa por Lages, na Serra. Ao todo serão 13 dias de viagem e 3,5 mil quilômetros percorridos.

Para o presidente da Fejesc, Yuri Kuznyecow, a função do movimento empresa júnior é formar pessoas comprometidas e capazes de transformar a sociedade onde vivem. Estudante de Engenharia de Produção na Universidade Federal de Santa Catarina, o voluntário quer que a iniciativa sensibilize os jovens por onde passar.

— Todos os projetos que a gente empreende têm esse objetivo, no final das contas formar empreendedores, pessoas que de fato olham para toda essa bagunça que está o nosso país hoje, se inconformam, e querem fazer parte da mudança. A nossa viagem tem essencialmente esse objetivo, sensibilizar as pessoas da importância do empreendedorismo jovem para a transformação —explica.

Continua depois da publicidade

Nos encontros, os voluntários prestam consultoria para outras empresas, que funcionam dentro das universidades. A ideia é ganhar experiência com a troca de informação, já que as empresas não tem fins lucrativos.

— A experiência, tudo que a gente cresce tanto na parte pessoal quanto profissional. O movimento empresa Junior realmente transforma vidas, a gente acaba sendo muito mais empreendedor, pensando em solucionar problemas, mudar o lugar onde a gente está e não só viver na nossa caixinha — defende a presidente da primeira empresa júnior da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Sabrina Cadorin.

Confira a programação nas demais cidades:

04/08 – Lages

05/08 – Curitibanos e Rio do Sul

06/08 – Joaçaba e Concórdia

07/08 – Chapecó

08/08 – Xanxerê, São Miguel do Oeste e Chapecó

09/08 – Caçador e Videira

10/08 – Canoinhas, Mafra e São Bento do Sul

11/08 – Joinville e Jaraguá do Sul

12/08 – Blumenau e Brusque

13/08 – Itajaí e Balneário Camboriú

Acompanhe as últimas notícias do Diário Catarinense