Em momentos distintos, Vitória e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Barradão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time baiano entra em campo após ter perdido o estadual para o rival Bahia, no último domingo. Já o Coxa terá que conter a euforia do tricampeonato Paranaense, vencido no fim de semana.

Continua depois da publicidade

O técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, viajou para Salvador com alguns desfalques. O time não poderá contar com o meias Tcheco e Rafinha e o volante Willian, todos machucados. O lateral-esquerdo Lucas Mendes, suspenso, também não vai poder participar do espetáculo.

Com tantos desfalques, alguns jogadores recém-chegados podem fazer sua estreia já nesta partida. O lateral-direito Ayrton e o volante França foram relacionados e estão disponíveis. O também volante Sérgio Manoel, que já atuou pelo Coxa na Copa do Brasil, deve ser titular.

Um dos destaques do time na temporada, o meia Éverton Ribeiro garante que o Coxa vai para Salvador respeitando o adversário, mas em busca de um bom resultado:

– Vamos tentar sair com a vitória, que seria muito bom. Se não der, um empate também é um bom resultado, porque aí a gente tenta conseguir o resultado em casa – disse o meia.

Continua depois da publicidade

Vitória desfalcado

O time baiano vai entrar com alguns desfalques na partida. O técnico Ricardo Silva não terá à disposição o volante Uélliton e o meia Pedro Ken, suspensos. E com os dois laterais-direitos machucados (Romário e Léo), Gabriel Paulista vai continuar improvisado na posição.Ricardo Silva comentou os desfalques e revelou quais devem ser as peças de reposição, mesmo sem confirmar o time titular.

– A defesa vai continuar a mesma. Uelliton não vai jogar e vai entrar Coruja (Neto) com Mancha (Rodrigo). Do meio-campo para frente vou pensar um pouco mais. Quero definir quem vai jogar ao lado de Neto e quem vai jogar na função de meia com Tartá – disse.

Dentro do clube, os jogadores também desejam conseguir um bom resultado dentro de casa para não haver problemas no Couto Pereira. O objetivo também é não levar gols.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X CORITIBA

Data/hora: 16/05/2012 – 19h30

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/FIFA (RJ)

Assistentes: Altemir Hausmann/ FIFA (RS) e Carlos Berkenbrock/FIFA (SC)

VITÓRIA: Douglas; Gabriel Paulista, Rodrigo Costa, Vitor Ramos e Wellington Saci; Neto Coruja, Rodrigo Mancha, Geovanni, Tartá (Marquinhos); Dinei e Neto Baiano – Técnico: Ricardo Silva

Continua depois da publicidade

CORITIBA: Vanderlei; Gil (Ayrton), Emerson, Demerson, Eltinho; Junior Urso, Sergio Manoel (Gil), Éverton Ribeiro, Lincoln; Roberto e Anderson Aquino – Técnico: Marcelo Oliveira