A Cimed sofreu sua quarta derrota na Superliga masculina de vôlei na noite desta quinta-feira, dia 10, em Minas Gerais. Ainda sem poder contar com o levantador Bruninho, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, o time de Florianópolis perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (20/25, 23/25 e 18/25), em partida válida pela 12ª rodada do returno.

Continua depois da publicidade

O jogo

O Sada não encontrou dificuldade para deslanchar no primeiro set. O time mineiro, que chegou a abrir cinco pontos de vantagem, errou pouco e conseguiu marcar bem o ataque da Cimed. Os três pontos de bloqueio contra nenhum dos catarinenses fez a diferença e ajudou o Sada a fechar o primeiro set em 25/20.

Diferente do primeiro set, o segundo começou mais equilibrado. Ponto a ponto a Cimed parecia se encontrar em quadra. A igualdade entre as duas equipes seguiu até o final da etapa. Os mineiros conseguiram fechar em 25/23 pois foram mais efetivos na virada de bola. O técnico da Cimed, Marcos Pacheco, ainda colocou o oposto Anderson no lugar de Bob, mas não foi suficiente para segurar os adversários, que estavam muito conscientes em suas jogadas e efetivos no saque.

Continua depois da publicidade

O Sada manteve a frente e a regularidade também no último set e chegou a abrir oito pontos. A Cimed se abateu e, nem as mudanças propostas pelo comandante, surtiram efeito. O ponteiro do Sada, Léo Mineiro, aniversariante do dia, foi eleito o melhor da partida.

Apesar da derrota, a equipe de Florianópolis já está garantida nos playoffs da competição. O próximo desafio da Cimed está marcado para este sábado, às 11h, contra o Vivo/Minas, em Belo Horizonte.

Outros resultados da rodada:

Vivo/Minas 3×1 Soya/Blumenau

Montes Claros 3×1 Sesi-SP

Vôlei Futuro 3×1 Londrina

Campinas 3×0 Santo André

São Bernardo 3×0 Sogipa

São Caetano 2×3 Volta Redonda