Em um período inferior a 48 horas, ao menos seis pessoas foram assassinadas na Grande Florianópolis – a maioria delas em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Na cidade, na sexta-feira (13) à tarde, câmeras de segurança flagraram uma ação de bandidos em uma loja de materiais de construção. Segundo a Polícia Militar, quatro assaltantes chegaram armados e renderam as pessoas no estabelecimento. Eles levaram dinheiro do caixa e fugiram.
Depois, os criminosos foram cercados pelo Bope em uma área de mata, onde houve um confronto. Um adolescente de 15 anos e um jovem de 22 foram mortos. Eles tinham passagens pela polícia. Outros dois suspeitos são procurados.
Também na sexta-feira, um homem morreu após ser atingido por quatro tiros – três no tronco e um na testa – no bairro Pantanal, em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a vítima era perseguida por alguns homens.
Durante a madrugada de sábado (14), um homem foi encontrado morto a tiros em uma via pública no bairro Brejaru, em Palhoça. No início da tarde, na Guarda do Cubatão, duas pessoas em uma moto dispararam contra um veículo, segundo a Polícia Militar. Um homem que estava no banco do carona morreu. A Polícia mantém buscas por suspeitos.
Continua depois da publicidade
Na noite de sábado (14), um homem foi morto a pedradas em Florianópolis. O caso ocorreu em Canasvieiras, no Norte da Ilha. Segundo a Polícia Militar, testemunhas viram dois homens agredindo a vítima. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da capital. A hipótese mais forte é de que a morte tenha sido um acerto de contas. As buscas seguem pelos suspeitos.
*Com apoio do G1 SC e do Diário Catarinense