O semáforo da Avenida Gustavo Richard, no Centro de Florianópolis amanheceu apagado nesta segunda-feira (26). De acordo com a Diretoria de Operações de Trânsito (Diope), trata-se de mais um furto de fios, o terceiro do mesmo equipamento, em menos de duas semanas.

Continua depois da publicidade

O local, que fica no acesso ao Ticen, da Avenida Gustavo Richard para a Paulo Fontes, foi bloqueado por cones pela Guarda Municipal de Florianópolis (GMF). Segundo a Diope, uma equipe da Diretoria trabalhou até por volta das 10h no conserto do semáforo para reposição de aproximadamente 300 metros de fios. 

Ainda pela manhã, um homem de 35 anos foi preso pela GMF, suspeito envolvimento com o crime, e levado para a Central de Polícia. Os fios do semáforo também foram recuperados.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Em 13 e 14 de abril, o mesmo equipamento foi alvo de dois furtos de fios, que juntos somaram 1 mil metros, em menos de 24 horas. Um homem chegou a ser preso pela GMF, suspeito de praticar os crimes. Na ocasião, a fiação subterrânea do equipamento foi trocada por uma instalação aérea, com a expectativa de dificultar o acesso dos criminosos.

Continua depois da publicidade

A prefeitura discute formas de coibir crimes como este, além da instalação aérea, também está em estudo a troca da iluminação semafórica por LED.

Leia mais:

> Beira-Mar Norte precisa de “no mínimo cinco anos” para ter balneabilidade, diz Casan

> Exposição marca três meses do alagamento na Lagoa da Conceição

> Homem de 29 anos é encontrado morto em praia de Florianópolis