O atacante Jael foi confirmado na noite de quinta-feira (15) como novo reforço do Avaí para a temporada 2023. O jogador de 34 anos foi apresentado na manhã desta sexta em meio a uma rejeição da torcida, por uma lembrança de quando ele jogava no Joinville, em 2014. Seu contrato vai até dezembro.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Discussão com companheiro no treino e Barroca foi a gota d’água para “demissão” de Denílson no Avaí

Barroca sobre Denílson: “no lado humano, perdemos todos nós” – bastidores da conversa na Ressacada

Naquele ano, JEC e Avaí subiram da Série B para a Série A, com o Tricolor campeão da Segundona, com o Leão conquistando o acesso só na última rodada.

Continua depois da publicidade

— A comemoração não para! #Deusnocontrole #pracimadelesJEC #familiaJEC #avisaamanezadaqueeusoucampeão #JECcampeãoBrasileiroSerieB2014. – postou o jogador nas redes sociais à época.

Quando anunciado pelo Leão, uma série de manifestações de torcedores tomou a internet, inclusive com uma nota oficial da maior organizada do clube, declarando ser contra a chegada do jogador.

Em sua apresentação, o jogador pediu desculpas ao torcedor e prometeu gols:

– Eu queria pedir as minhas sinceras desculpas pelo que aconteceu ali em 2014, 2015. Uma infelicidade, uma imaturidade na época também. Fiz uma brincadeiras, não só com o Avaí, tinha feito com o Figueirense também. Isso era coisa de menino, coisa de atleta imaturo, atleta jovem. Foram brincadeiras que atingiram a um grupo de torcedores… Então quero pedir sinceras desculpas.

Jael pelo JEC
Atacante Jael, em ação pelo JEC em 2014 (Foto: Germano Rorato/divulgação)

Os números de Jael o credenciam a cumprir essa promessa. Ele é considerado o quarto maior artilheiro da história da Série B, com 53 gols em 101 jogos por Joinville, São Caetano, Portuguesa e Bahia.

Continua depois da publicidade

Na temporada 2023, o atacante defendeu o Náutico em 25 partidas (Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro) e marcou sete gols. Em recife ele voltou a atuar depois de um ano afastado por causa da recuperação de uma cirurgia no tendão de aquiles, em 2021.

Além de JEC Criciúma e do Timbu, Jael, o “Cruel”, também passou por Atlético-MG, Goiás, Bahia, Kalmar FF (Suécia), Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam (Coréia do Sul), São Caetano, Chongqing (China), Grêmio, FC Tokyo (Japão), Matsumoto (Japão) e Ceará.

Assista também: