Ignorando as medidas restritivas por causa do novo coronavírus, um grupo de pessoas fez uma confraternização na noite do domingo de Páscoa (12), em Indaial. A festa porém, terminou com a chegada da Polícia Militar, que diz ter precisado usar spray de pimenta para conter um tumulto.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Conforme a PM, o chamado ocorreu por volta das 22h20min em um condomínio do bairro Estrada das Areias. Havia som alto e diversas pessoas. Os policiais questionaram de quem era o equipamento sonoro, mas ninguém se manifestou. Na sequência, uma mulher de 34 anos disse ser a responsável.
Enquanto apreendiam o equipamento, os agentes deram o termo circunstanciado para a mulher assinar, mas ela negou. Além da perturbação de sossego, o grupo estava infringindo a determinação do decreto estadual, que proíbe aglomerações.
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Continua depois da publicidade
Alguns homens tentaram defender a moradora, enquanto ela negava assinar o papel. Segundo o relato da PM, um tumulto começou e foi necessário utilizar spray de pimenta para controlar a situação. A mulher foi levada à delegacia, assinou o termo e foi liberada logo em seguida.