Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma festa terminou em confusão e com o anfitrião preso pela Polícia Militar de Joinville na madrugada deste domingo (31). Vizinhos acionaram as autoridades por volta das 3h30min por causa do barulho da música e do tumulto. Segundo a PM, as cerca de 60 pessoas que estavam presentes na residência pertencem a um grupo criminoso.
Continua depois da publicidade

O caso ocorreu na Rua Perseus, bairro Jardim Paraíso. Era tanta bagunça e gritaria que os moradores decidiram reclamar. Ao chegar, a PM constatou que se tratava de uma confraternização nos fundos do imóvel (aglomerações não devem ser feitas em todo o estado para evitar a propagação da Covid-19).
No entanto, os policiais perceberam que momentos antes havia ocorrido uma briga generalizada, que terminou com diversos objetos quebrados pelo chão e pessoas machucadas. Um convidado desacatou os policiais e foi detido. Neste momento, os demais passaram a jogar pedras nos agentes na tentativa de libertar o colega, conforme registrado no relato policial.
Reforço foi chamado e assim os policiais anunciaram que fariam a revista pessoal. Alguns tentaram fugir ao pular um muro de cerca de três metros e correr sobre as casas, quebrando telhas.
Ao final, a PM revistou os presentes, constatou que vários deles tinham passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e até homicídios. O dono da festa estava com mandado de prisão ativo por roubo e foi encaminhado à unidade prisional de Joinville. Os demais foram registrados em termos circunstanciados por perturbação do sossego, desacato, resistência à prisão, rixa, dano e pela infração de determinação do poder público, destinada a impedir a propagação da nova doença.
Continua depois da publicidade