Mesmo com algumas indefinições administrativas, mais a incógnita quanto à eleição que ocorre no mês que vem, a diretoria do Metropolitano começa a se mexer para formar o elenco que disputará a Série D do Brasileiro a partir de 21 de maio. Conforme colegas da imprensa joinvilense, o JEC já acertou o empréstimo ao Metrô de cinco jogadores que terão os salários pagos pelo Tricolor.
Continua depois da publicidade
É o caso do zagueiro Jefferson, o volante Leonardo, os meias Jonathan Ramos e Eduardo Person, além do atacante Mateus Silva, considerado o principal dos nomes, que atuou 12 vezes pelo profissional, inclusive na decisão do Catarinense de 2015 contra o Figueirense.
Esses atletas estiveram em campo no início deste ano na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Conforme o repórter Gabriel Fronzi, da 89FM, outros dois jogadores com passagem pelo JEC ainda estão a caminho: o volante Gabriel Knapp e o atacante Wellington. A diretoria do Verdão confirma que os nomes foram oferecidos, assim como um lateral-direito do Palmeiras. Outras parcerias com clubes de Santa Catarina e outros estados devem marcar a formação do elenco que disputará a quarta divisão nacional.
É um começo. Dependendo das renovações com os patrocinadores, o clube ainda fará algumas contratações para a competição, mas de modo geral a montagem do grupo se dará com atletas cedidos. É uma forma de amenizar o impacto da falta de grana e, ao mesmo tempo, disputar a Série D. Agora, qual será o desempenho desse time na competição, é outra história.
Continua depois da publicidade