O ano de 2025 começou com homenagens e notícias boas para Preta Gil. A cantora anunciou que havia deixado a UTI após uma cirurgia de 20 horas para a retirada de tumores, no Hospital Sírio Libanês. O comunicado nas redes sociais veio junto de uma repercussão da homenagem de Ivete Sangalo para Preta, durante o show da Virada, em Copacabana, no Rio de Janeiro. As informações são do O Globo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Amores, nesse fim de ano, venho dar a notícia de que saí da UTI!“, escreveu Preta no Instagram. “Meu coração está cheio de alegria por ter ao meu lado pessoas tão especiais, que me enchem de amor todos os dias e me fazem querer viver cada dia mais“.
Na publicação, ela aparece junto de amigos e de familiares enquanto está deitada na cama do hospital. A cantora passou a virada de ano na unidade de saúde onde faz o tratamento. Na foto estão também as irmãs Marina Morena e Bela Gil e o pai, Gilberto Gil. A família usa camisetas estampadas com a imagem de Preta.
Veja fotos
Continua depois da publicidade
Homenagem de Ivete no Show da Virada
Durante o show da Virada em Copacabana, a cantora Ivete Sangalo, amiga próxima de Preta, homenageou a artista enquanto estava com a voz embargada.
— Eu vou dedicar a ela e a todas as pessoas que nesse momento precisam desse abraço. Pretinha, eu te amo. Sua irmã está aqui cantando para você. E eu quero dizer que eu, o Brasil inteiro, Copacabana inteira, a gente está mandando para você a energia do amor, da cura, porque você merece, porque você é maravilhosa, porque você é uma mulher foda, e eu tenho o maior orgulho de ser sua amiga, de sua irmã, e de você ter me ensinado muito — disse Ivete na ocasião.
Ela dedicou a música “Sinais de fogo” à amiga, enquanto o telão exibia imagens de Preta Gil. Ivete completou: “Já deu certo, viu? Te amo!”.
Repercutindo a homenagem junto do anúncio da saída da UTI, Preta escreveu: “Recebi essa homenagem tão linda e generosa da minha amada irmã @ivetesangalo em Copacabana. Te amo e amo todos vocês que estão me enviando energias positivas todos os dias!!!“, com a hashtag #PretaCura.
Continua depois da publicidade
Próximos passos no tratamento de Preta Gil
A quimioterapia que Preta está sendo submetida pode auxiliar a diminuir as lesões causadas pelo câncer, explicou o oncologista Jorge Abissamra Filho à revista Caras. Para ele, a cirurgia foi uma “estratégia excelente” de tratamento para metástases. E a quimioterapia segue.
— A quimioterapia porém pode auxiliar a diminuir essas lesões e a permitirem serem ressecadas da cavidade de abdominal. É importante ressaltar também que nos operamos aquilo que enxergamos, ou seja, lesões não passíveis de visualização no campo cirúrgico ou nos exames de imagem — esclarece o médico.
Relembre a trajetória de Preta com o câncer
Preta Gil, de 50 anos, foi diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023, e passou por uma cirurgia e sessões de radioterapia e quimioterapia.
Em agosto de 2024, a doença voltou e evoluiu para uma metástase em quatro locais: em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Cinco pessoas são acusadas pela morte de Liam Payne
Quem é Lobo, novo personagem de Jason Momoa e o que esperar de novo filme da Supergirl
Novo papai: irmã de Luan Santana se emociona ao conhecer primeira filha do cantor