O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira, em São Paulo, que os pedidos de novas eleições são um “problema do PSDB”.
Continua depois da publicidade
– Nós temos uma presidenta democraticamente eleita. Eleição, agora, só em 2018. A oposição deveria buscar nas urnas uma vitória em vez de tentar um golpe de mão para afastar a presidenta – disse ao Broadcast Político.
Dilma indica Rodrigo Janot para novo mandato na Procuradoria Geral da República
Relator de ação no TSE pede acesso à delação
Falcão participa de uma manifestação em solidariedade ao Instituto Lula organizada pelo diretório municipal do partido. Além dele, estão presentes deputados e vereadores da legenda, diretores do instituto e dezenas de manifestantes. Há faixas pedindo “liberdade” e “democracia” e de entidades de sindicatos, como as Centrais Única dos Trabalhadores (CUT) e dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Continua depois da publicidade
Até o meio-dia, horário marcado para o “abração” ao instituto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estava no ato.
Risco do Brasil fica maior que o de países sem grau de investimento
Dilma negocia reforma ministerial com PMDB e PT
– Estamos protestando contra isso que foi um ataque terrorista ao instituto. A Polícia Federal (PF), que tem como responsabilidade a proteção e escolta dos ex-presidentes, na nossa visão, deve assumir a investigação – disse Falcão.
Na semana passada, uma bomba arremessada de um carro explodiu em frente ao prédio do Instituto Lula. Ninguém se feriu.
*Estadão Conteúdo