A Via Expressa (BR-282), principal acesso a Florianópolis, engarrafou antes do normal nesta segunda-feira. Às 6h15min, o trânsito estava parado na altura do supermercado Angeloni. Para fugir da fila, muitos motoristas usaram o Bairro Coqueiros, que também engarrafou antes do normal.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do maior número de veículos em circulação por causa da chuva, alguns acidentes também prejudicam o fluxo na BR-282. A maior parte das ocorrências é de colisões traseiras, sem gravidade. No ingresso da BR-101 para a Via Expressa o trânsito é intenso, mas ainda fluia bem até perto das 7h.

No Norte de Ilha, a SC-401 também registrou lentidão em direção ao Centro. O motivo, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), é um acidente no trecho conhecido como “Curva da Morte”. Dois veículos se envolveram em colisão, mas ninguém ficou ferido. A polícia informou que trânsito melhorou depois que os carros foram removidos para o acostamento.

Por volta das 7h30min, a chuva constante prejudicava a visibilidade de motoristas nas vias da Capital. Além disso, a SC-401 e a Beira-Mar tiveram pontos de alagamento. A orientação é para que motoristas diminuam a velocidade para evitar o risco de aquaplanagem.

Continua depois da publicidade

(Foto: Guto Kuerten / Agência RBS)

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Na Avenida Beira-Mar, perto da curva da Ponte Hercílio Luz, um carro capotou e o motorista ficou ferido. Os bombeiros tiveram de cortar o teto do veículo para remover a vítima.

(Foto: Guto Kuerten / Agência RBS)

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS