O jogo entre Marcílio Dias e Joinville neste domingo, às 19h, será um confronto entre campanhas opostas pelo Campeonato Catarinense. De um lado, o Marinheiro sem perder há quatro partidas e do outro, o Tricolor ainda sem vencer na competição. A partida será realizada no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Continua depois da publicidade

Com 10 pontos, o Marcílio Dias ocupa a quarta posição e hoje estaria classificado às semifinais. Para se manter no G-4, O técnico Waguinho Dias espera que o time mantenha a regularidade apresentada até aqui, com equilíbrio técnico e emocional. Em especial pela má fase que atravessa o adversário, que ainda não venceu na competição.

– Além da tradição, o Joinville tem o Zé Teodoro, que é um grande treinador e que eu conheço bem. Se a gente encarar que vai ser uma presa fácil, que vamos ganhar a qualquer momento, não vamos conseguir o resultado. Temos que encarar que é um time grande, que está em busca da reação e temos que enfrentar como os outros adversários para não sermos surpreendidos – avalia o treinador.

O meia André Mensalão e o atacante Sabiá, lesionados, seguem em recuperação e desfalcam o Marinheiro. Por outro lado, o lateral-esquerdo Paulinho está recuperado e deve retornar à equipe. Waguinho Dias foi um dos personagens da semana. O bom momento vivido pelo Marcílio Dias atraiu o interesse de outros clubes, mas o comandante decidiu se manter no clube.

Do outro lado do campo, o JEC acumula cinco empates e uma derrota nas primeiras rodadas e está apenas dois pontos acima da zona de queda. Vindo de uma série ruim de resultados no Estadual e uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Joinville está pressionado para conquistar a vitória. Segundo o técnico Zé Teodoro, a derrota para o Atlético-CE na competição nacional fez o Tricolor aprender para não repetir os mesmos erros ao longo do ano.

Continua depois da publicidade

– Precisamos tomar providências e ganhar os três pontos porque senão isso pode atrapalhar o clube na sequência – destacou Zé Teodoro, que em caso de mais um revés pode perder o cargo.

O JEC não deve ter grandes mudanças em relação aos últimos jogos. Até porque o voo de volta de Fortaleza atrasou e a delegação teve menos tempo do que o desejado para se preparar para o confronto diante do Marcílio Dias. O departamento médico ainda realiza uma última avaliação em Arez e Wellington Rato para decidir se libera os jogadores lesionados para a partida.

FICHA TÉCNICA

MARCÍLIO DIAS X JOINVILLE

MARCÍLIO DIAS

Tom; Luiz Renan, Wallace, Magrão e Chico (Paulinho); Luanderson, Jonathas, Anderson Ligeiro e Juinho Tardelli; Roni e Jean Dias. Técnico: Waguinho Dias.

JOINVILLE

Jefferson; Ananias, Marlon, Luan e Tiago Costa; Leandro Bulhões, Clécio, Caíque e Nathan Cachorrão; Baianinho e Hugo Almeida. Técnico: Zé Teodoro.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Alex dos Santos e André Eduardo da Silveira.

DATA E HORÁRIO: às 19h de domingo.

LOCAL: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.