Produzido em Joinville, um “robô-cobra” promete ajudar a melhorar nas linhas de produção, já que é capaz de fazer tarefas em locais de difícil acessibilidade e espaços restritos. Extremamente ágil e flexível, cada unidade pode substituir de dois a quatro robôs convencionais. O que é curioso, já que, habitualmente, robôs substituem a força de trabalho humana.
Continua depois da publicidade
O “Snake” é produzido em parceria pelo Instituto Senai e pela GM América do Sul e usa técnicas de biomimetismo, quando a engenharia busca na natureza soluções para problemas práticos e complexos – no caso, pintura, montagem de sistemas complexos, soldagem e inspeção de máquinas e equipamentos da indústria aeronáutica, petróleo e gás e automotiva.
Vencedores do Hackathon NSC visitam estúdios Globo no Rio
A equipe hiCom, vencedora do Hackathon NSC, esteve no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de fevereiro, para conhecer a Central Globo de Produções e as sedes das empresas Telecine, Jornal Extra e Sony Music. A viagem foi o prêmio que a equipe recebeu pela vitória no Hackathon, com o projeto de melhorar a dinâmica da redação utilizando o WhatsApp.

O roteiro foi pensado para promover um benchmarking entre profissionais que buscam conhecer cases de inovação na comunicação. A equipe multidisciplinar hiCom é formada por Karine Iris Rosa, Fernanda Brecht, Ana Júlia Bittencourt Fogaça, Vinicius Estevam, Edson Burg e Matheus Rodrigues Urbano, e teve como guia Gabriela Moura, coordenadora de Branded Content da NSC, uma das mentoras do Hackathon NSC.
Continua depois da publicidade