Nesta quarta-feira (26), Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, participou do Joinsummit, evento que busca fomentar o empreendedorismo local. No encontro, o Ministro falou sobre a reforma tributária e também abordou o projeto que busca taxar produtos importados.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da passagem do ministro por Joinville:

Conhecido como “taxa das blusinhas”, o projeto busca atribuir uma nova cobrança para produtos importados de até US$ 50. O ministro Márcio França, em entrevista durante o evento, diz ser super favorável à nova taxação.

— Acho que nenhum tipo de produto importado pode competir com zero. O zero é injusto com quem produz e vende no Brasil. Se não aprovada pode dificultar o comércio local. Não é uma tributação tão alta, mas é o suficiente para se criar uma barreira. Você cria a barreira para proteger a sua indústria. Não faz sentido o emprego ser gerado em um lugar e a renda seja feita aqui de graça — diz França.

Para o presidente do Sindilojas de Joinville (Sindicato dos Lojistas do Comércio), Carlos Antônio Grendene, esse projeto vai favorecer o comércio do país.

Continua depois da publicidade

— A indústria precisa trabalhar aqui dentro, gerar empregos. É desumano e uma concorrência ilegal quando você compra um produto importado que não tem tributação. A pessoa está indo contra a economia dentro do Brasil e contra a economia dos trabalhadores que precisam trabalhar — explica Grendene.

A programação do Joinsummit continua durante a tarde desta quarta-feira (26). A programação está voltada para palestras sobre vendas, marketing, cibercultura, gestão e estratégias.

Leia também

Com receita bilionária, WEG aposta em Inteligência Artificial: “O segredo está na cultura”

O que falta para o “Dia Nacional do Bombeiro Voluntário” virar lei

Cartilha que previne 39 tipos de golpe é apresentada a idosos em Joinville