Rafael Nadal e Andy Murray não enfrentaram adversários famosos, mas passaram um certo trabalho para avançar às quartas de final do Aberto da Austrália. No fim das contas, espanhol e britânico espantaram as zebras e se garantiram entre os oito melhores do primeiro Grand Slam da temporada.

Continua depois da publicidade

Primeiro do ranking, Nadal precisou vencer sete games em todos os três sets para vencer o japonês Kei Nishikori. O espanhol levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 7/5 e 7/6 (7-3). Nas quartas, Nadal encara o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou em quatro sets pelo espanhol Roberto Bautista Agut.

No final da madrugada (horário de Brasília), Murray precisou de quatro sets para derrotar o francês Stephane Robert. O britânico venceu os dois primeiros sets e caminhava para uma vitória tranquila, mas permitiu a reação do francês no terceiro set – Robert venceu no tie break. Murray voltou a mostrar supeoridade no quarto set e fechou a vitória em 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2, 6/7 (6-8) e 6/2. O próximo adversário de Murray é Roger Federer.

Federer vence com tranquilidade

No último jogo da chave masculina nas oitavas, o suíço Roger Federer fez um jogo de alto nível e eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4.

Continua depois da publicidade

Confrontos das quartas de final:

(1) Rafael Nadal x Grigor Dimitrov (22)

(4) Andy Murray x Roger Federer (6)

(3) David Ferrer x Tomas Berdych (5)

(2) Novak Djokovic x Stanislas Wawrinka (8)