Técnico demitido há cinco dias, três jogos sem vencer, protestos (e mais protestos) da torcida e um dos públicos mais baixos da história de seu estádio. Ambiente negativo? Pressão? Crise? Que nada! Com gol marcado por Rodriguinho aos 23 minutos do segundo tempo, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

O Corinthians conseguiu equilibrar o jogo após uma pressão inicial do Fluminense. Um chute de Romero de fora da área e um cabeceio perigoso de Balbuena após lançamento de Marquinhos Gabriel assustaram o goleiro Julio Cesar, que só viu sua equipe responder em lances individuais de Wellington e Gustavo Scarpa.

Leia mais

Nos pênaltis, Grêmio supera Atlético-PR e avança na Copa do Brasil

Atlético-MG busca empate em 2 a 2 com a Ponte Preta e avança na Copa do Brasil

Continua depois da publicidade

Cruzeiro vence o Botafogo e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Vale lembrar que o Fluminense terminou o primeiro tempo reclamando de um lance em que Cícero teria sido deslocado por Balbuena dentro da área e a arbitragem não deu nada. Pois a etapa complementar iniciou da mesma maneira: reclamação. Desta vez o experiente meia do Flu disse ter sido puxado por Marquinhos Gabriel, e novamente nada foi marcado. Aos 11, outro dèjá-vu: após jogadinha de Douglas e Richarlison, Marcos Júnior apareceu livre na área e balançou as redes, mas o juiz invalidou o lance ao marcar impedimento.

O Corinthians só conseguiu resolver o duelo aos 23 minutos do segundo tempo, pelos pés de Rodriguinho. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto tabelaram pela direita e o cruzamento rasteiro achou Rodriguinho, que dominou e bateu forte, com endereço certo. Julio Cesar até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do alvinegro.

Levir Culpi mandou o Fluminense para cima, mas as mudanças não deram resultado, já que Fabio Carille travou o campo defensivo do Corinthians e apostou no contra-ataque. No jogo travado, ninguém fez mais nada.

*LANCEPRESS