Em clima de fim de festa, Metropolitano e Joinville empataram sem gols, na tarde deste domingo, na última rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense. O time de Blumenau se despediu da competição sem vencer nesta fase, terminando a competição em quarto lugar. Agora, o time entra em férias e se reapresenta para a Série D durante a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi morno, com raras chances de gol. O time da casa dominava a posse de bola, mas foram os visitantes que chegaram com perigo em duas bolas aéreas nos minutos iniciais. Na primeira Jael cabeceou para fora, com 1 minuto de jogo, e na segunda Rafael não alcançou, aos 10.

A primeira boa chance do Metrô foi apenas aos 36 minutos, mas Everton Cezar não pegou bem na bola no cruzamento de Alessandro. Aos 45, na melhor chance da partida, Alessandro cobrou falta na área e Franco tira em cima da linha.

>> Galeria de imagens traz os lances da partida em fotos

Continua depois da publicidade

O segundo tempo teve a mesma tônica do primeiro, com os dois times criando poucas chances de gol. A melhor delas foi aos 7 minutos, quando Thiaguinho colocou Juliano Mineiro na cara do gol, mas o chute do camisa 10 saiu pela linha de fundo.

O Joinville até tentou ir para cima, colocando mais um homem de ataque e só chegou com perigo nos acréscimos, quando João Paulo fez uma grande defesa.

Ficha técnica

Metropolitano: João Paulo; Alessandro, Junior Fell, Elton e Juninho; David, Everton Cezar, Cícero e Juliano Mineiro; Reinaldo (Edmar) e Thiaguinho (Washington). Técnico: Abel Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Joinville: Oliveira; Franco, Bruno Costa, Rafael e Wellington Saci; Naldo, Hygor (Alex) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Willian Poppp), Francis (Cristian) e Jael. Técnico: Hemerson Maria.

Domingo. Estádio do Sesi, em Blumenau. Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Josué Gilberto Lamin. Cartões amarelos: Jael e Rafael (J); Juninho (M)