O Botafogo lutou bastante, mas foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Os gols da partida foram marcados por Cléo e Douglas Coutinho. O Alvinegro teve chances para empatar a partida na segunda etapa, quando o placar ainda marcava 1 a 0, mas não teve sorte em alguns lances.
Continua depois da publicidade
> Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro
O jogo teve os portões fechados devido a uma punição ao clube paranaense. Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Já o Atlético-PR enfrenta o Sport, no mesmo dia, na Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Muita movimenatação e um gol
O primeiro tempo foi muito movimentado, com jogadas de velocidade para ambos os lados. O Botafogo chegou a estar melhor em alguns momentos, mas sentiu a falta de um centroavante. Sem referência na área, o Glorioso tocava a bola ao redor da área do Furacão, mas não conseguia finalizar.
Continua depois da publicidade
O time da casa, por sua vez, assustava o Alvinegro com jogadas aéreas. O gol só saiu no fim da primeira etapa. Pelo terceiro jogo consecutivo, o zagueiro Dória vacilou na marcação do cabeceador e Cléo mandou para o fundo da rede de Jefferson após cruzamento de Natanel.
Botafogo luta, mas Furacão amplia
O Botafogo foi bem superior ao adversário na segunda etapa. O Glorioso não conseguiu finalizar muitas vezes, porém chegou com perigo numa jogada em que Sheik teve chute defendido por Weverton. Na mesma jogada, Zeballos e Gabriel quase marcaram, mas não tiveram sorte.
Mancini colocou a time mais ofensiva ao substituir Lucas por Daniel. O meia deu mais opções ofensivas para o Glorioso. Cachito Ramírez teve uma estreia discreta. Apesar de muita luta, o peruano não conseguiu se destacar. Outra substituição que deu certo foi a entrada de Zeballos no lugar de Rogério. O paraguaio trabalhou bem com Emerson Sheik. Em uma jogada que quase terminou em gol, o camisa 11 só não balançou a rede porque teve a finalização cortada pela zaga.
No fim, o Furacão conseguiu mais um gol. Douglas Coutinho saiu em velocidade no contra-ataque, driblou Jefferson e mandou para o fundo da rede: 2 a 0 e fim de papo na Arena da Baixada.
Continua depois da publicidade
*Lancepress