O Corinthians não conseguiu manter o embalo no Brasileirão e não passou de um empate sem gols com o Goiás na tarde deste domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Não houve futebol bonito, o ritmo caiu no segundo tempo, mas o grande “culpado” pelo placar foi o goleiro Renan, que fechou o gol do Goiás com boas saídas e defesas.

Continua depois da publicidade

Grêmio faz 3 a 1 no Santos e chega à liderança provisória do Brasileirão

Empolgado pelas vitórias em casa sobre Figueirense e Ponte Preta, o Timão conseguiu repetir a equipe titular diante do Goiás. Passados os 15 minutos iniciais, começou a tomar conta das ações e a trocar bons passes perto da área rival. O primeiro lance de perigo foi um chute de Renato Augusto de longa distância.

Renato apareceu de novo, desta vez na cara de Renan. Uma boa triangulação com Jadson e Elias deixou o camisa 8 livre, na área, mas o goleiro saiu bem. Poucos minutos depois, Jadson rolou uma falta para Elias, que apareceu na cara de Renan e… Ele, de novo, não deixou passar.

Com gol de estreante, Cruzeiro vence o Atlético-PR e afasta início de crise

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, o Corinthians percebeu que poderia fazer o gol se melhorasse a pontaria – o que não ocorreu. Malcom, em chute cruzado, e Renato Augusto, em cabeçada após escanteio, defendida por Renan, deram os primeiros sustos. Em contra-ataque, Love recebeu de Jadson, fintou e bateu de esquerda, colocado. A bola raspou o travessão. Até Romero e Rodriguinho, que entraram no segundo tempo, tiveram chances.

O Goiás, coadjuvante nas ações, contou com tarde pouco inspirada de Felipe Menezes. Wesley brigava sem sucesso em disputas com Felipe e Gil. Liniker, com velocidade no meio, e Diogo, com boa saída pela esquerda, foram os que mais deram trabalho. Nos minutos finais, Carlos, que também entrou na etapa final, enroscou-se com o zagueiro Gil, após jogada pela esquerda, e pediu pênalti. O árbitro Heber Roberto Lopes mandou seguir.

Em tarde inspirada do goleiro Agenor, Joinville fica no 0 a 0 com o Coritiba

O Timão comemora que Sport e Flu, equipes do bolo de cima, também somaram apenas um ponto na rodada. O Esmeraldino conseguiu sair da zona da degola, empatado em pontos com o Santos, mas superando o rival no critério de desempate pelo saldo de gols.

*LANCEPRESS