Roger Federer continua atuando de forma perfeita nas quadras americanas. Após vencer Cincinnati sem ter seu serviço quebrado, o atual número dois do mundo continua embalado no US Open. O suíço avançou às quartas da competição após passar pelo potente saque de John Isner. O tenista americano não tinha seu serviço quebrado desde 2013.
Continua depois da publicidade
Federer sofreu com o gigante americano, de 2m11cm , mas conseguiu fechar a partida com 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 7/6 e 7/5, em 2h47min.
Serena vence e enfrentará a irmã Venus nas quartas em Nova York
O suíço, que busca o 18º título de Grand Slam, encontrou enorme dificuldade para quebrar o serviço de Isner, conhecido por ser um dos melhores sacadores do circuito.
Federer, de 33 anos, disputará as quartas de final de um Grand Slam pela 46ª vez na carreira, mas não conquista um dos quatro grandes torneios desde Wimbledon em 2012.
Continua depois da publicidade
Djokovic tem dificuldades, mas passa às quartas do US Open

Imagem: Al Bello/Agência RBS
– John é um dos melhores sacadores do circuito, principalmente no segundo saque. Contra ele, você tem que se segurar e não deixar de garantir seu serviço – analisou o suíço após a partida.
Na próxima rodada, Federer terá pela frente o francês Richard Gasquet, número 12 do mundo, que venceu com autoridade o tcheco Tomas Berdych, 6º colocado do ranking, com parciais 2/6, 6/3, 6/4 e 6-1.
Bellucci perde para Murray e está fora do US Open
O confronto com Gasquet não deve assustar muito Federer, que já venceu o francês em 14 vezes em 16 duelos.
*ZHESPORTES