Em jogo duro, marcado pelo equilíbrio e o nervosismo, Metropolitano e Tombense (MG) ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Com a igualdade, o Metrô precisará vencer ou empatar o jogo a partir de dois gols ou mais para ficar com a vaga na próxima fase da competição nacional. Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h, no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos (MG).

Continua depois da publicidade

O jogo serviu para testar os nervos e o coração da torcida verde. O time mineiro teve um pênalti marcado ao seu favor logo aos cinco minutos de jogo, depois que o zagueiro Reginaldo derrubou o atacante Anselmo dentro da área. Para alegria do torcedor, o goleiro Dida defendeu a cobrança do camisa 9 mineiro.

Com espaço para jogar no meio-campo devido à falha da marcação do Metropolitano, o Tombense abriu o placar aos 26, com Francismar. O camisa 10 recebeu belo lançamento de Elvis, invadiu a área e chutou forte para marcar.

Atrás no placar, o Metrô chegou a equilibrar o jogo e criar chances de empatar, mas parou no goleiro Victor e também nos erros de finalização. Irritados com a atuação do árbitro, dirigentes do time blumenauense cercaram o trio de abritragem na saída de campo durante o intervalo. Seguranças precisaram intervir.

Continua depois da publicidade

O intervalo fez bem ao Verdão. O time voltou melhor na segunda etapa e não demorou para chegar à igualdade. Aos nove, após boa jogada de Carlos Alberto pela direita, Marcelo Cordeiro apareceu na entrada da área para chutar forte e empatar o jogo.

Empurrado pela torcida, o Metrô partiu para cima, mas pouco criou. Chegou com lançamentos longos e em bolas paradas.

Ficha técnica

METROPOLITANO

Dida; Carlos Alberto, Reginaldo, Alexandre Carvalho e Marcelo Cordeiro; José Lucas, Everton Cezar, Hiroshi (Maicon) e Thiago Silva; Tozin (Thales) e Lauro (Laércio). Técnico: Pingo.

Continua depois da publicidade

TOMBENSE (MG)

Victor; Juninho, Wellington, Heitor e Mazinho; Denilson, Betinho (Joilson), Mateus e Francismar (Lucas Silva); Anselmo (Daniel Amorim) e Elvis. Técnico: Eugênio de Souza.

Gols: Francismar (T) – 36? / 1ºT Marcelo Cordeiro (M) – 9? / 2ºT

Amarelo: Wellington (T).

Arbitragem: Flávio Rodrigues Gurra (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).