Em um clássico nada recomendado para cardíacos, o Independiente derrotou o Boca Juniors por 5 a 4 neste domingo no La Bombonera, pela quinta rodada do Torneio Clausura. O time xeneize chegou a estar perdendo por 3 a 1, conseguiu a virada para 4 a 3, levou o gol de empate aos 44 minutos e quando tudo parecia terminado acabou sofrendo o quinto gol na última jogada da partida, aos 50 minutos.

Continua depois da publicidade

O destaque foi o atacante Farías, que marcou três gols, um deles o da vitória histórica. As emoções começaram cedo no clássico, quando Vidal abriu o marcador aos 38 segundos de jogo aproveitando falha de posicionamento dos zagueiros do Boca.

A tarde parecia desastrosa para o time da casa, quando Ferreyra ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Parecia que o Independiente iria aplicar uma goleada histórica, tal o volume de jogo apresentado.

Mesmo aturdido, o Boca Juniors conseguiu encontrar um gol com o zagueiro Roncaglia aos 13 minutos.

Aos 32 minutos começou o show de Farías. No primeiro completou de peixinho para fazer 3 a 1. Riquelme em jogada de muita categoria ainda diminuiria no último lance do primeiro tempo e o xeneize ia para o vestiário perdendo por um gol. Gol esse que deu moral ao Boca Juniors. O time da casa foi para cima e empatou aos seis com o zagueiro Roncaglia aproveitando rebote de cabeçada na trave de Santiago Silva. Tudo igual: 3 a 3.

Continua depois da publicidade

A torcida começou a cantar, a empurrar o time, que se empolgou e se lançou a todo ao ataque. O Independiente se via cada vez mais recolhido a seu campo defensivo até que Ledesma virou para 4 a 3. A vitória parecia garantida.

Só que Farías ainda estava em campo e empatou de novo, aproveitando falha da zaga do Boca na bola parada. O melhor viria aos 50 minutos, quando o carrasco fez um gol que será lembrado como um dos mais belos da história do futebol argentino.

O atacante passou por Schiavi e tocou de cobertura sobre o goleiro Orión. Um golaço para selar em grande estilo o clássico. A derrota impressionante fecha uma semana traumática para o Boca, na qual o time perdeu a sequência invicta de 36 jogos em seus dominíos para o Fluminense pela Copa Libertadores e caiu de maneira incrível para o Independiente, também em casa.