Dez pontos dividem o último time na zona de acesso da primeira equipe no Z-4. Uma única vitória faz qualquer equipe escalar posições. É por isso que o Figueirense tem esperança de deixar a zona de rebaixamento o quanto antes, para aproveitar a situação da Série B do Brasileirão. Por isso, o confronto das 19h15min desta sexta-feira, contra o Brasil-RS, em Pelotas, representa uma chance única: o cavalo encilhado que passa apenas uma vez, esperando por ser montado.

Continua depois da publicidade

Desta forma, a equipe alvinegra pode abrir uma sequência positiva que tanto necessita para deixar o Z-4 na poeira e galopar até as primeiras colocações.

– Temos de aproveitar que está embolado agora. Com duas vitórias estaremos lá em cima. Vamos trabalhar firme porque em duas semanas pode mudar tudo – resume o atacante Walterson, último reforço do Figueira e disponível para o confronto.

Triunfar fora de casa ainda daria um novo gás aos Alvinegros. Em 11 jogos, a equipe venceu apenas um e empatou três vezes. A necessidade de resultado deve fazer o técnico Marcelo Cabo promover mudanças, e não apenas o retorno de Bruno Alves na zaga, depois de cumprir suspensão. O comandante pode colocar o volante Patrick, pelo bom desempenho na derrota por 2 a 1 para o CRB na última terça, e o atacante Índio, que entra na vaga de Jorge Henrique, fora por causa de dores musculares.

Continua depois da publicidade

Ainda sem o meia Marco Antonio, lesionado, Robinho assume a criação para que Henan, autor de seis gols no torneio, comande a ofensiva alvinegra.

FICHA TÉCNICA

Brasil-RS: Marcelo Pitol; Ednei, L. Camilo, Evaldo e Breno; Itaqui, J. Afonso (L. Leite), Wagner, Rafinha e Elias; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann.

Figueirense: Saulo; Dudu Vieira (Weldinho), Marquinhos, Leandro Almeida (Bruno Alves) e Iago; Pereira (Dudu Vieira), Patrick e Robinho; Índio, Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo.

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia e Thiago Rosa de Oliveira (trio do RJ).

Horário: 19h15min

Local: Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acesse a tabela de classificação da Série B do Brasileirão