O empate de 1 a 1 entre Botafogo e Vasco, na tarde deste domingo no Maracanã, foi justo. Os rivais fizeram uma partida muito disputada, embora não seja possível elogiar o aspecto técnico, que deixou a desejar. O resultado, porém, acabou sendo ruim para os dois, pois manteve o Flamengo na liderança isolada da Taça Guanabara.
Continua depois da publicidade
Após criticar federação carioca, Luxemburgo é suspenso
Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo igual. Os cruz-maltinos começaram mais ousados. E o Botafogo, com a surpresa Diego Giaretta jogando à frente da zaga, não demorou a equilibrar, criando, na realidade, um número maior de oportunidades. Numa delas, o próprio Giaretta cabeceou no travessão, e o time de São Januário conseguiu se safar da confusão que prosseguiu após o rebote.
Leia mais sobre o Campeonato Carioca
No entanto, quem acabou marcando foi o Vasco, num lançamento primoroso de Madson para Gilberto, que aparou e tocou na saída de Renan. Faltou maior poder ofensivo às duas equipes.
Continua depois da publicidade
O Botafogo voltou com Elvis no lugar de Gegê, que não via a cor da bola. Em desvantagem, o time voltou disposto a empatar, e o fez aos seis minutos, quando Roger Carvalho escorou escanteio de cabeça. O jogo voltou a ficar igual.
Na parada técnica, enfim, os treinadores começaram a mudar. Renê Simões lançou Tássio na vaga de Bill, e Doriva pôs Thalles, sacando Jhon Cley.
Na prática, restava ao Botafogo explorar o lado direito com Gilberto e Elvis – daí a entrada de Lorran – e ao Vasco apostar em Thalles e Gilberto. Em um raro momento, Jobson, em lance pessoal, obrigou Jordi a fazer ótima defesa. Renan Fonseca quase marcou contra. A bola saiu à esquerda de Renan.
O Flamengo lidera o campeonato, com 32 pontos. Botafogo, Madureira e Vasco têm 30 e completam a zona de classificação. O Fluminense é o quinto, com 28. Ainda restam duas rodadas para o fim da primeira fase.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS