A equipe feminina de vôlei de Blumenau (Bluvolei/Furb/SME) foi superada pelo Mackenzie EC, de Minas Gerais, na noite da última sexta-feira (27), em partida válida pela 2ª rodada da Superliga B. Em jogo equilibrado, as mineiras levaram a melhor e venceram por 3 sets a 2, com parciais de 31/33, 23/25, 25/22, 25/22 e 15/13, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Com o resultado, as blumenauenses ocupam a 3ª posição, com 4 pontos (com uma vitória e uma derrota em duas partidas), enquanto as mineiras está na 7ª colocação, com 2 pontos (também com uma vitória e uma derrota em dois compromissos).
O Bluvolei volta à quadra na próxima sexta-feira, dia 3 de fevereiro. A equipe blumenauense viaja até Bauru (SP) para enfrentar o Sesi, às 19h, na Arena Paulo Skaf, em jogo válido pela 3ª rodada.
A competição
Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei será disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.
Continua depois da publicidade
Os 10 times jogam entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançam para os playoffs semifinais, que serão disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final). Os jogos terão transmissão dos canais por assinatura SporTV.
A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.
Leia também:
Blumenau perde para o Sada Cruzeiro fora de casa e deixa o G-8 da Superliga de vôlei
Seleção Brasileira chega a Florianópolis neste domingo para a Copa Davis