Dois jogos e duas derrotas. Esse é o resumo da passagem do basquete masculino de Blumenau pelo interior do Paraná no início da Liga Ouro, a divisão de acesso do basquete nacional. Nesta sexta-feira, o grupo comandado pelo técnico Sidney Coppini Júnior, o Alemão, foi superado pelo Campo Mourão-PR por 79 a 74, fora de casa, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional.
Continua depois da publicidade
O jogo foi marcado pelo equilíbrio e decidido na reta final, quando os donos da casa tiveram mais tranquilidade para transformar as jogadas em pontos. O principal jogador da partida foi o ala/pivô César, de Campo Mourão-PR, com 25 pontos. Ele contou com o apoio do armador norte-americano Mangum IV, que anotou outros 21 pontos.
Pelo lado de Blumenau, o cestinha foi o ala Luiz Semmke, com 20. O ala/armador Vinícius Gobor, com 16, e o pivô Gerson, com 14, também anotaram pelo menos dois dígitos de pontuação.
Esta foi a segunda derrota dos blumenauenses na competição. Na quarta-feira, em Londrina (PR), os blumenauenses foram superados pelo time da casa, por 79 a 66. Agora, o time de Blumenau terá um tempo para trabalhar, corrigir as falhas e buscar a reabilitação.
Os blumenauenses voltam à quadra no próximo dia 23. Pela terceira rodada, a equipe enfrenta o Cerrado-DF no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, às 17h, em jogo que marca a estreia do time de Blumenau em casa. Os paranaenses, por sua vez, viajam até São Paulo no dia 26, quando enfrentam o São Paulo, às 20h, no Ginásio Dr. Antônio L. Nunes Galvão, no Morumbi.
Continua depois da publicidade