O desafio era complicado, o Joinville mostrou força, mas ela não foi suficiente para derrubar a invencibilidade do Pinheiros–SP no Novo Basquete Brasil (NBB). Em duelo equilibrado na noite desta segunda-feira, os paulistas venceram por 90 a 82 e ampliaram para sete partidas a série invicta na competição. Em compensação, os catarinenses acumularam a segunda derrota consecutiva, a quinta em sete rodadas.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
O destaque do confronto foi o norte-americano Chris Ware. Recém-chegado ao Pinheiros, ele teve participação decisiva com duas bolas de três pontos seguidas após os dois minutos finais. De quebra, ainda foi responsável pelo arremesso de dois pontos que confirmou a vitóriaa dez segundos do fim. Ware anotou 12 pontos nos 13 minutos em que ficou em quadra.
Continua depois da publicidade
No lado do Joinville, o ala/armador Lucas Vezarinho marcou 20 pontos, maior marca até o momento no NBB, mas ela foi insuficiente para dar a vitória aos donos da casa. O time de George Salles terá de buscar a reação fora de casa, no dia 20 de dezembro, quando jogará em Salvador (BA), diante do Vitória, às 20h30.
No jogo, o Joinville teve um ótimo início. Abriu 13 pontos de vantagem, mas fechou o primeiro quarto com vitória sobre o Pinheiros por 26 a 14. Nos dez minutos seguintes, veio a reação dos visitantes. Com a parcial de 26 a 22, a diferença caiu de 12 para oito pontos no intervalo.
O terceiro período marcou a virada do Pinheiros. Eficientes, os paulistas voltaram a marcar mais de 20 pontos, ganharam o quarto 23 a 14 e passaram a liderar o placar por 63 a 62.
Continua depois da publicidade
No último quarto, as emoções aumentaram com o equilíbrio no placar. E o Pinheiros só conseguiu confirmar a vitória na reta final graças aos arremessos certeiros de Ware, que fechou o placar em 90 a 82.