Está tudo igual na final da NBA. Na noite desta quinta-feira, no segundo jogo da série, o Miami Heat venceu o Oklahoma City Thunder, fora de casa, por 100 a 96 e empatou em 1 a 1 o playoff em melhor de sete partidas.
Continua depois da publicidade
Com grandes atuações de Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh, a equipe da Flórida conseguiu quebrar o mando de quadra do adversário. O trio combinou para 72 pontos.
O Heat dominou o placar desde o primeiro minuto e jamais perdeu a vantagem. O único momento de apuros do Miami foi na parte final do último quarto, quando o Thunder diminuiu para dois pontos uma desvantagem que chegou a ser de 17.
Um arremesso errado de Kevin Durant a sete segundos do fim, somandos a dois lances livres certos de LeBron James selaram o triunfo.
Apesar do erro no fim, Kevin Durant foi o cestinha da partida ao lado de LeBron James. Ele finalizou com 32 pontos.
Continua depois da publicidade
Agora, as equipes viajam para Miami, onde serão realizados os próximos três jogos da série. O playoff só voltará a Oklahoma caso sejam necessários o sexto e o sétimo jogos.
O JOGO
Assim como já havia ocorrido na terça-feira, o Miami Heat começou a partida atuando de forma ofensiva e pressionando o Thunder tanto na defesa quanto no ataque.
A primeira metade do quarto inicial foi completamente dominada pelos visitantes, que sem dificludade conseguiram abirir a 18 a 2, com boa atuação de todos os seus titulares.
Este domínio inicial assustou o Thunder, que só conseguiu anotar 15 pontos no quarto, sendo dez deles do ala James harden, que saiu do banco de de reservas.
Continua depois da publicidade
A vantagem construída pelo Heat deu tranquilidade à equipe, que em nenhum momento perdeu o controle do marcador e conseguiu manter uma vantagem confortável no placar, não permitindo ao Thunder diminuir a diferença para menos de dez. Assim, foi aos vestiários vencendo por 55 a 43.
O intervalo não serviu muito para mudar o panorama do confrtonto. A tônica seguiu a mesma, com o Oklahoma correndo atrás e o Miami se segurando.
Cada vez que o Thunder ameaçava se aproximar, o Heat encontrava uma resposta, principalmente com LeBron James e Dwyane Wade. Com isso, conseguiu entrar no período decisivo com 78 a 67 no placar.
O último período começou da pior forma possível para o Thunder. A 10m30 do fim do período, Kevin Durant chegou à sua quinta falta e ficou pendurado.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, os anfitriões não desanimaram e com 8m20 para jogar cortaram a vantagem do rival para oito em uma enterrada do próprio Durant para cima de Shane Battier. Era tudo que o Oklahoma precisava para incendiar a torcida e voltar ao jogo.
A partir daí, o jogo ganhou em emoção. A 6min06s, Russell Westbrook fez uma bandeja e cortou a difrença para cinco (85-80). Menos de um minuto depois, a diferença já era de quatro, quando o ala Shane Battier acertou o seu quinto arremesso de três no jogo e aumentou para sete (90-83). mas Kevin Durant não estava para brincadeira e no ataque seguinte também acertou um tiro de três.
A 3min10s do término o placar apontava 92 a 87 para o Heat, mas menos de dois minutos depois o Thunder diminiu a diferença para apenas três após Russell Westbrook aproveitar o rebote de uma bandeja errada por Kevin Durant. O técnico Erik Spoelstra parou o jogo.
A parada fez bem ao Miami, que se acalmou e a 53 segundos do término colocu sete de vantagem. o Oklahoma não desistiu e mais uma vez correu atrás e com cinco pontos seguidos de Durant deixou a diferença em um ataque. Com a posse de bola a 14 segundos do fim, LeBron James forçou arremesso de três e errou.
Continua depois da publicidade
O técnico do Thunder, Scott Brooks, pediu tempo e seu time saiu com a bola na quadra de ataque a sete segundos do estouro do cronômetro. Kevin Durant partiu em direção à cesta, mas errou o arremesso e reclamou de falta de LeBron.
Na sequência, o ala do Heat sofreu falta e converteu seus dois lances livres para selar a vitória.
OKLAHOMA CITY THUNDER 96 X 100 MIAMI HEAT
Oklahoma: Westbrook (27), Sefolosha (3), Durant (32), Ibaka (7) e Perkins (4). Entraram: Fisher (2), Harden (21), Collison Técnico: Scott Brooks
Miami: Chalmers (3), Wade (24), James (32), Battier (17) e Bosh (16). Entraram: Cole (2), Miller (2), Jones (2) e Haslem (2) Técnico: Erik Spoelstra