O Monday Night Football teve todos os ingredientes para manter o fã de futebol americano acordado até quase 3h da manhã. O jogo entre Seattle Seahawks e Buffalo Bills teve lances bonitos, polêmicas de arbitragem e emoção até os últimos segundos. No fim das contas, o time de Seattle venceu por 31 a 25.

Continua depois da publicidade

A partida começou intensa. Logo de cara, o Seahawks teve um punt bloqueado. O Bills aproveitou a posição de campo e marcou um touchdown com uma corrida do quarterback Tyrod Taylor. O Seahawks respondeu em seguida com Russell Wilson.

O time da casa dominou o segundo quarto e chegou a abrir 28 a 17 com direito a duas bonitas recepções para touchdown do tight end Jimmy Graham, que fez o seu melhor jogo desde que foi trocado pelo New Orleans Saints.

Nos segundos finais antes do intervalo, uma confusão deixou o clima tenso. Richard Sherman cometeu offside, mas seguiu na jogada sem o impedimento da arbitragem e atingiu o kicker Dan Carpenter, que tentaria um field goal de 53 jardas. A arbitragem optou por dar apenas o offside, e não falta pessoal.

Continua depois da publicidade

Com isso, Carpenter teria que fazer um chute de 48 jardas. O problema é que, como ele sentiu o joelho no lance anterior e precisou ser atendido, teria que deixar o gramado por uma jogada — o que não precisaria ser aplicado em caso de falta pessoal. O Bills fez o spike e conseguiu recolocar o seu kicker em campo com um segundo no cronômetro.

O Bills levou uma falta por atraso de jogo — e reclamou que o árbitro só liberou o início da jogada quando restavam quatro segundos no cronômetro do lance. Carpenter precisou arriscar das 53 jardas e errou.

No segundo tempo, o Seahawks administrou a vantagem, que estava em seis pontos nos momentos finais. O Bills precisou arriscar tudo na última campanha e não conseguiu a virada. Ainda houve reclamações dos dois lados por faltas nos últimos minutos.

Continua depois da publicidade

Russell Wilson completou 20 de 26 passes para 282 jardas e dois touchdowns. Jimmy Graham terminou a partida com oito recepções para 103 jardas e dois TDs. Pelo Bills, Tyrod Taylor completou 27 de 38 passes para 289 jardas e um touchdown.

O Seattle Seahawks se distanciou na liderança da divisão oeste da Conferência Nacional, com cinco vitórias, duas derrotas e um empate. Na semana que vem, o time visita o New England Patriots no Sunday Night Football.

O Buffalo Bills caiu para o terceiro lugar na divisão leste da Conferência Americana, com quatro vitórias e cinco derrotas. O time de Rex Ryan folga na semana 10 e volta a jogar apenas no dia 20 de novembro, quando visita o Cincinnati Bengals.

Continua depois da publicidade