O Atlético-MG venceu o Botafogo por 3 a 2, de virada, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e segue como líder do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Escudero, Jô e Neto Berola. Andrezinho fez para os cariocas. Com a vitória, o Atlético continua isolado na liderança do Brasileirão com 42 pontos.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso do time será o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30min. Já o Botafogo pegará o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h50min, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

Mesmo com maior posse de bola e com os três meias – Seedorf, Andrezinho e Lodeiro – muito bem na partida, o Botafogo não conseguia chutar ao gol de Victor. Aos 13 minutos, aconteceu a primeira chance real. Para o Atlético. Bernard recebeu ótimo passe de Ronaldinho, ele tentou driblar o goleiro, mas Jefferson fechou bem e cortou a bola.

Apesar do susto, o Botafogo continuou bem no jogo. Mas o Atlético-MG não se intimidava com a performance dos visitantes e também criava as melhores chances de gol. A boa apresentação do Botafogo foi coroada aos 35 minutos. Jadson roubou a bola no meio-campo, Andrezinho carregou e abriu para Elkeson que cruzou, a defesa rebateu e Andrezinho livre apareceu para mandar para as redes. Foi o sexto gol do meia na competição.

Continua depois da publicidade

O Botafogo teve outras boas chances de chegar ao gol de Victor. No entanto, Márcio Azevedo se lesionou e saiu de campo faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. Em seu lugar entrou Lima. Em um de seus primeiros lances, o lateral errou e deu o contra-ataque para os mineiros. Na sequência do lance, Ronaldinho lançou Jô, que perdeu o gol em boa intervenção de Jefferson. No rebote, Escudero empatou.

Logo depois, Seedorf, que teve uma apresentação brilhante no Independência, foi derrubado na área por Serginho, o árbitro mandou o jogo seguir. Com os dois times dispostos a proporcionar um bom espetáculo, exceto algumas jogadas duras, o empate poderia ser justo se não fosse o pênalti não marcado para o Glorioso.

Segundo tempo

Após ótimo primeiro tempo, o Botafogo voltou irreconhecível para a segunda etapa. Com isso, o Atlético tomou conta do jogo e começou a coordenar todas as ações ofensivas. Aos oito, Ronaldinho, muito bem na partida, recebeu lançamento da defesa, a zaga carioca falhou, o craque cruzou rasteiro e Jô virou para o líder: 2 a 1 para o Atlético-MG.

Oswaldo mexeu na equipe colocando Rafael Marques no lugar de Lodeiro. Mesmo com a alteração, o time não conseguiu mais reagir. O Atlético continuava soberano dentro de casa. Com o passar do tempo, a pressão diminuiu. Com isso, o Botafogo começou a esboçar tímida reação.

Continua depois da publicidade

Aos 34 minutos, Jadson fez boa jogada e tocou para Seedorf, que lançou para Rafael Marques na área. O atacante dominou e foi derrubado por Leonardo Silva. Andrezinho pegou a bola e bateu rasteiro no canto de Victor, empatando a partida.

No lance seguinte, Neto Berola marcou um bonito gol e fechou o placar em 3 a 2 para os mineiros.