Figueirense e Internacional fizeram um jogo eletrizante neste domingo, em Florianópolis, para torcedor nenhum botar defeito. Melhor para o Furacão, que venceu o adversário gaúcho por 3 a 2, com dois gols de Bady e outro de Ferrugem. Vitinho marcou os dois tentos colorados na partida. Com o resultado, o Figueira chegou aos 12 pontos e manteve o ótimo aproveitamento contra os chamados times grandes da Série A 2016 dentro do Orlando Scarpelli: empatou com Santos e derrotou São Paulo e Flamengo.
Continua depois da publicidade
Acesse a tabela da Série A
Ouça os gols com a narração de Salles Jr
O jogo prometia desde o início. O Figueirense não se encolheu em nenhum momento e mostrou iniciativa desde os primeiros minutos de bola rolando. O jogo estava aberto, mas o foi o Inter que chegou primeiro, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer grandes defesas. O arqueiro revelado no Guarani de Palhoça, que fez um grande Campeonato Catarinense, foi testado e não decepcionou. Ele foi escalado no lugar de Gatito Fernández, suspenso, e agora, depois de uma ótima apresentação, deixa a dor de cabeça para o técnico Vinícius Eutrópio.
O primeiro tempo foi marcado por dois lances em especial: o primeiro gol alvinegro, de pênalti, aos 40 minutos, e a dividida de Rafael Moura e Elicarlos, que acabou com o volante no hospital. Elicarlos foi atingido em uma disputa na área alvinegra e foi levado ao hospital para exames, por precaução. Ele chegou a sofrer alguns espasmos em campo, mas deixou o estádio lúcido e passando bem, segundo a assessoria do clube catarinense.
Continua depois da publicidade
No final da primeira etapa, Ermel podia ter ampliado, mas o chute desviou na zaga e explodiu na trave. No contra-ataque, o goleiro Thiago Rodrigues fez mais uma grande defesa e salvou o que seria o empate dos colorados após um chute forte de Ferrareis.
A segunda etapa foi na mesma batida da primeira: correria e emoção. O jogo continuou aberto e o Inter chegou ao gol aos 20 minutos, com Vitinho. Ele aproveitou um contra-ataque e acertou um belo chute de fora da área. A alegria colorada durou pouco. Ferrugem ampliou. O volante chutou de primeira após desvio na zaga e chutou sem chances de defesa para o goleiro Danilo. Mas, a tarde era do Figueirense. Aos 34, Lins escapou pela esquerda, Rafael Moura deixou a bola passar, e Bady completou para as redes.
– Feliz por poder ter ajudado e esses dois gols que eu fiz hoje mostram a força do nosso grupo. No segundo lance após uma bola jogada do Lins eu consegui fazer. Então só tenho a agradecer ao nosso grupo – disse Bady.
O Figueirense volta a campo na quarta-feira, às 21h, diante do Botafogo, fora de Casa. Na quinta-feira, o Inter vai ao Paraná encarar o Coritiba.
Continua depois da publicidade