Figueirense e Internacional fizeram um jogo eletrizante neste domingo, em Florianópolis, para torcedor nenhum botar defeito. Melhor para o Furacão, que venceu o adversário gaúcho por 3 a 2, com dois gols de Bady e outro de Ferrugem. Vitinho marcou os dois tentos colorados na partida. Com o resultado, o Figueira chegou aos 12 pontos e manteve o ótimo aproveitamento contra os chamados times grandes da Série A 2016 dentro do Orlando Scarpelli: empatou com Santos e derrotou São Paulo e Flamengo.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o jogo minuto a minuto

Leia mais notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

O jogo prometia desde o início. O Figueirense não se encolheu em nenhum momento e mostrou iniciativa desde os primeiros minutos de bola rolando. O jogo estava aberto, mas o foi o Inter que chegou primeiro, obrigando o goleiro Thiago Rodrigues a fazer grandes defesas. O arqueiro que fez um grande Catarinense pelo Guarani de Palhoça, foi testado e não decepcionou. Ele foi escalado no lugar de Gatito Fernández, suspenso, e agora, depois de uma ótima apresentação, deixa a dor de cabeça para o técnico Vinícius Eutrópio.

O primeiro tempo foi marcado por dois lances em especial: o primeiro gol alvinegro, de pênalti, aos 40 minutos, e a dividida de Rafael Moura e Elicarlos, que acabou com o volante no hospital. Elicarlos foi atingido em uma disputa na área alvinegra e foi levado ao hospital para exames, por precaução. Ele chegou a sofrer alguns espasmos em campo, mas deixou o estádio lúcido e passando bem, segundo a assessoria do clube catarinense.

No final da primeira etapa, Ermel podia ter ampliado, mas o chute desviou na zaga e explodiu na trave. No contra-ataque, o goleiro Thiago Rodrigues fez mais uma grande defesa e salvou o que seria o empate dos colorados após um chute forte de Ferrareis.

Continua depois da publicidade

A segunda etapa foi na mesma batida da primeira: correria e emoção. O jogo continuou aberto e o Inter chegou ao gol aos 20 minutos, com Vitinho. Ele aproveitou um contra-ataque e acertou um belo chute de fora da área. A alegria colorada durou pouco. Ferrugem ampliou. O volante chutou de primeira após desvio na zaga e chutou sem chances de defesa para o goleiro Danilo. A tarde era realmente do Figueirense e, aos 34, Lins escapou pela esquerda, Rafael Moura deixou a bola passar, e Bady completou para as redes. Vitinho chegou a diminuir para os gaúchos, mas a vitória alvinegra já estava selada: 3 a 2.

– Feliz por poder ter ajudado e esses dois gols que eu fiz hoje mostram a força do nosso grupo. No segundo lance após uma bola jogada do Lins eu consegui fazer. Então só tenho a agradecer ao nosso grupo – disse Bady.

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

O Figueirense volta a campo na quarta-feira, às 21h, diante do Botafogo, fora de Casa. Na quinta-feira, o Inter vai ao Paraná encarar o Coritiba.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense (3)

Thiago Rodrigues. Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Elicarlos (Jackson Caucaia), Ferrugem, Bady, Ermel (Éverton Santos), Lins (Guilherme Queiroz) e Rafael Moura

Técnico:Vinícius Eutrópio

Internacional (2)

Danilo; William, Paulão (Andrigo), Ernando, Artur, Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson), Sasha e Vitinho

Técnico: Argel Fucks

Gols: Bady, aos 40 minutos do 1º tempo e aos 34 do 2º tempo, Ferrugem aos 27 da 2ª etapa (F); Vitinho, aos 20 minutos e aos 37 do 2º tempo (I)
Cartões amarelos: Rafael Moura e Ayrton (F)

Continua depois da publicidade

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Alberto Poletto Masseira (trio da SP)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público total: 9.361
Renda: R$266.735