O Gigantão das Avenidas deu azar para o Marcílio Dias na noite desta quarta-feira, em Itajaí. O Marinheiro perdeu de 2 a 0 para uma Chapecoense mista pela sétima rodada do Catarinense. A derrota dificulta ainda mais a classificação do Rubro-Anil no Hexagonal e na Série D do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
::: Veja a tabela do Campeonato Catarinense
O time de Guilherme Macuglia resistiu a pressão da Chapecoense no início do jogo e foi para cima, equilibrando o restante do primeiro tempo.
O centroavante Schwenck até cabeceou a bola na rede do time do Oeste aos 11 minutos, mas a arbitragem deu impedimento.O Marinheiro teve ainda boa chance com o meia Athos dentro da área aos 21 minutos, mas ele furou a jogada.
Continua depois da publicidade
Aos poucos a Chapecoense foi explorando os contra-ataques e chegou com perigo a área do goleiro Tiago. Aos 25 minutos, o meia Willian Barbio deu bom chute de dentro da área. A bola passou rente à trave.
Mas foi só no fim da primeira etapa, já aos 44 minutos, que q Chapecoense abriu o placar no Doutor Hercílio Luz.
Bruno Rangel aproveitou o cruzamento de Maranhão e, de cabeça, meteu a bola na rede do Cilhão.
Correndo atrás dos três pontos, o Marcílio segurou a Chapecoense no campo de defesa nos primeiros dez minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Athos pegou bem na bola dentro da área, mas o goleiro Nivaldo fez ótima defesa e salvou o time do Oeste do empate.
O atacante Soares, que passou mal durante o intervalo, saiu de ambulância do Gigantão. Para reforçar o ataque do Marinheiro, Macuglia optou por Iury.
A Chapecoense foi ocupando os espaços deixados pelo Marinheiro e aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral Dener fez o segundo do time do Oeste.
Continua depois da publicidade
A substituição de Athos por Fernando Capixaba na reta final da segunda etapa irritou os marcilistas, que chegaram a xingar Macuglia. O meia criou as melhores chances pro Rubro-Anil.
O Marcílio volta a campo no próximo domingo contra o Criciúma no Sul do Estado. A bola rola a partir das 17h no estádio Heriberto Hulse.
FICHA TÉCNICA
Marcílio Dias: Tiago, João Neto, Rodrigo, Allyson, Mineiro, Murilo, Thoni, Leanderson (Néverton), Schwenck, Athos (Fernando Capixaba), Soares (Iury).
Continua depois da publicidade
Chapecoense: Nivaldo, Abuda, Vilson, Willian Thiego, Wanderson, Dener, Willian Barbio, Elicarlos (Richarlyson), Bruno Rangel, Hyoran (Nenén), Maranhão (Ananias).
Arbitragem: Carlos Eduardo Vieira Arêas foi auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Henrique Neu Ribeiro.
Amarelos Marcílio: Athos,
Amarelos Chapecoense: Vilson, Bruno Rangel